Tripulação se esquece de pressurizar avião e passageiros passam mal na Índia

Diversos passageiros de um voo na Índia começaram a sangrar pelo nariz e orelhas porque a tripulação se esqueceu de regular a pressurização na cabine, o que obrigou a aeronave a retornar ao aeroporto uma hora após decolar.

O caso aconteceu nesta quinta-feira (20) com um Boeing 737 da companhia Jet Airways, que transportava 166 passageiros e cinco tripulantes de Mumbai  —para onde teve que retornar — para Jaipur (cerca de 900 km separam as duas cidades). 

Após a aterrissagem, 30 passageiros receberam atendimento médico para dores de cabeça e sangramentos no nariz e nas orelhas, informou a agência de aviação civil indiana.

Segundo as autoridades, logo após a decolagem a tripulação esqueceu de acionar o equipamento que mantém a pressão da cabine e máscaras de oxigênio foram usadas. 

"A tripulação do voo foi afastada à espera de uma investigação", afirmou um porta-voz da Jet Airways, segunda maior companhia aérea do país.

Vídeos do caso feitos pelos passageiros foram compartilhados nas redes sociais e mostram as máquinas de oxigênio sendo usadas.

Os afetados reclamam ainda que não receberam explicações da tripulação sobre o que estava acontecendo. 

Source link

« Previous article Gaúcha negra lidera há dez anos casa no Acampamento Farroupilha
Next article » “Cowboyada” online de Red Dead Redemption 2 chega mais tarde