YouTube “sai de cena” com a entrada da Apple no negócio da televisão por streaming

A plataforma de vídeos terá planos para cancelar a maioria das suas séries premium, deixando o mercado em aberto para a Apple competir com a Netflix, HBO e Amazon.

O YouTube está prestes a deixar o sector premium das séries televisivas, tendo cancelado os planos previstos para a produção de dramas e comédias, segundo avança a Bloomberg. Ao que parece, a empresa da Google deixou de aceitar ideias e guiões para séries, segundo diversas fontes ligadas ao meio, que pediram anonimato por falta de anúncio oficial.

Em causa estão as séries Origin, de ficção científica, e a comédia Overthinking with Kat & June, cujos produtores terão recebido uma notificação para tentarem encontrar um novo canal de transmissão.

A Google terá assim desviado o investimento previsto para as séries televisivas “hollywoodescas” para os segmentos da música e gaming, como foi o caso do anúncio, na semana passada, do Stadia, numa aposta no streaming de jogos.

As boas notícias para os fãs das séries do YouTube, é que a plataforma está a explorar formas alternativas de monetizar os projetos a decorrer, já que os planos é tornar todo o conteúdo gratuito. Uma das séries com maior sucesso na plataforma é Cobra Kai, a sequela em formato televisivo dos filmes Karaté Kid, dos anos 1980. Com a segunda temporada prestes a estrear, fala-se que estão a ser feitas negociações para uma terceira época.

Do lado oposto da “barricada” está a Apple, prestes a anunciar os seus planos para o serviço de séries televisivas em streaming. E os especialistas já começam a perguntar se a empresa da maçã terá energia para “aturar” Hollywood.

Source Link

« Previous article Como Trump se deu melhor do que Temer
Next article » Governo não descarta novas hidrelétricas na Amazônia, diz Ricardo Salles