Volvo limita a velocidade de seus veículos para tentar zerar mortes

A Volvo anunciou nesta segunda feira (4) que vai limitar a velocidade de todos os seus novos veculos a 180 km/h. mais uma medida que a empresa toma em seu projeto chamado Viso 2020, que pretende eliminar as mortes de passageiros de seus automveis at o ano que vem.

O presidente do conselho da empresa, Hakan Samuelsson, afirmou, porm, que improvvel que a companhia atinja o objetivo caso no haja tambm medidas para melhorar o comportamento dos motoristas.

"Percebemos que, para diminuir os nmeros de fatalidades, precisamos focar mais nos fatores humanos", afirmou agncia de notcia Reuters.

Divulgao 15517280165c7d7d90953da_1551728016_3x2_md.jpg Divulgao

A empresa no fornece os nmeros exatos dos acidentes envolvendo seus veculos, mas afirma que as fatalidades de seus passageiros j so bem abaixo da mdia do setor desde antes do anncio do Viso 2020.

Segundo Samuelsson, a empresa pretende, alm de implementar o limite de velocidade, utilizar cmeras para monitorar o estado do motorista para evitar que as pessoas dirijam distradas ou sob efeito de drogas ou lcool.

A companhia tambm pretende impor limites menores de velocidade para reas onde haja muitos pedestres ou escolas.

15321197405b524abc2382b_1532119740_3x2_md.jpg

Samuelsson admitiu que o controle de velocidade pode ser um problema para mercados como a Alemanha, onde motoristas frequentemente chegam aos 200 km/h nas Autobans, estradas sem limite de velocidade.

"No podemos agradar a todos, mas acho que vamos atrair mais clientes", disse, lembrando que o cinto de segurana de trs pontos, que a empresa foi pioneira em implementar, em 1959, foi inicialmente criticado como intrusivo.

"Acho que os consumidores alemes vo reconhecer que estamos fazendo algo para sua segurana", completou.

A Volvo, controlada pela chinesa Geely, anunciou o limite de velocidade de seus veculos s vsperas do Salo de Genebra, onde exibir o Polestar 2, seu primeiro veculo 100% eltrico.

REUTERS

Source Link

« Previous article Sem TV aberta, veja onde assistir aos jogos de volta das oitavas da Champions
Next article » Diplomata brasileiro é demitido após republicar textos que debatem crise na Venezuela