Selfie regista missão israelita à Lua a 37 mil km da Terra

Israel prepara-se para se tornar no quarto país a anunciar uma alunagem. A viagem está em marcha e a primeira selfie do veículo espacial, com a Terra em pano de fundo, foi revelada, para dar nota dos progressos da missão.

A foto foi tirada a 23.364 milhas da Terra (cerca de 37,6 mil quilómetros) esta terça-feira. Exibe uma bandeira de Israel e uma pequena mensagem, que em português significa “pequeno país, grandes sonhos”.

Se tudo correr como planeado, a chegada à Lua está prevista para 11 de abril, depois de atravessar as 239 mil milhas (384,6 mil quilómetros) que separam Lua e Terra.

blank.png

O pequeno robot enviado à Lua por Israel chama-se Beresheet, que em hebraico significa “no princípio”, e foi desenvolvido com o apoio de uma organização sem fins lucrativos da Universidade de Tel Aviv, a SpaceIL.

A missão custará qualquer coisa como 100 milhões de dólares, financiados pelo milionário sul-africano Morris Kahn. “Quero mostrar que Israel - este pequeno país, com uma população entre seis e oito milhões de pessoas - pode fazer algo que até agora só foi feito pelas três maiores potências mundiais: Rússia, China e Estados Unidos”, explicou o investidor em declarações à Business Insider.

blank.png

Neste vídeo, a SpaceIL explica em detalhe toda a viagem.

Source Link

« Previous article Novas tecnologias ajudam governos a manterem seus países longe da democracia
Next article » É tempo de comparar preços e criar os próprios empregos