Se necessário, haverá novas intervenções para conter o dólar, diz Banco Central

O Banco Central informou nesta sexta-feira (29) que realizará a rolagem integral de contratos de swaps (operação que equivale à venda de dólares no mercado futuro) que vencem em 1º de agosto.

A partir desta segunda (2), o BC oferecerá novas operações para 280,4 mil desses contratos que estão para expirar e que equivalem a US$ 14 bilhões.

Com o anúncio, a autoridade monetária tenta evitar mais pressão sobre o dólar.

O Banco Central ainda informou que continuará intervindo no mercado nas próximas semanas sempre que necessário para conter a disparada da moeda americana.

“Nas próximas semanas o BC realizará, sempre que necessário, leilões de swap cambial e de linha (venda de dólares com compromisso de recompra), de acordo com as condições de mercado, para prover liquidez e contribuir para o bom funcionamento do mercado de câmbio”, afirmou o BC em nota.

A instituição afirmou ainda que não vê restrições para que as intervenções ultrapassem os volumes máximos colocados pelo BC no passado.

“O BC reafirma que não vê restrições para que o estoque de swaps cambiais exceda consideravelmente os volumes máximos atingidos no passado. Por fim, é importante ressaltar que o BC e o Tesouro Nacional continuarão a atuar de forma coordenada no mercado de juros para prover liquidez e contribuir para o seu bom funcionamento.”
 

Source link

« Previous article Com doença nos nervos, técnico uruguaio quer prêmio após 12 anos
Next article » Moraes, ministro do STF, nega pedido de Lula e o mantém preso