Samsung mostra as suas televisões “do futuro” no Porto

Depois de revelar os seus novos produtos na CES, a Samsung trouxe para a Alfândega do Porto as novas televisões e eletrodomésticos.

Depois de ter mostrado os seus produtos de eletrónica de consumo durante a CES, a Samsung trouxe para Portugal o seu portfólio de novidades, que incluem as novas televisões QLED 8K, que aliás, já se encontram à venda em Portugal desde novembro. Mas a fabricante aproveitou para expor as novidades na Alfândega no Porto e realizar uma conferência de imprensa liderada por Guy Kinnell, vice-presidente da marca na Europa.

A gama de televisores QLED 8K Q900, tem dois tamanhos disponíveis: 65 polegadas e 85 polegadas. Para além da imagem com maior resolução, e reconhecendo para já a escassez de conteúdos nativos em 8K, as televisões apresentam tecnologia proprietária de inteligência artificial na execução do upscaling das imagens.

A empresa coreana introduziu um novo modelo de 4K, o Q700, assim como a nova Q600. A televisão apresenta o sistema de Picture Quality, para os utilizadores assistirem a uma iluminação de 4.000 nits, que contrasta com o ambiente, através do sistema Quality-lit. Trata-se de uma qualidade utilizada pelos estúdios de Hollywood em 4K. A IA da Samsung, mais uma vez, faz um upscalling suave, retirando o ruído das imagens.

O sistema de som surround é garantindo pela harman/kardon, que utiliza o sistema de som da Samsung, com a sua especialização em áudio. Da mesma forma, a conectividade está no pensamento da fabricante, para que os utilizadores encontrem rapidamente os conteúdos, seja através do Bixby, o sistema de IA da empresa, mas igualmente o Alexa da Amazon ou o Google. Na Primavera, a Samsung vai disponibilizar uma aplicação para aceder aos sistemas e obter os serviços de conteúdos de forma integrada. “Somos a primeira fabricante a oferecer este tipo de serviços integrados diretamente na televisão”, destaca Guy Kinnell, “sejam séries de televisão, filmes ou videojogos”, acrescenta.

O novo modo ambiente dinâmico também recorre à IA para ajustar a luminosidade automaticamente mediante a iluminação da sala, para que se enquadre melhor no local. O sistema é igualmente sincronizado com o ambiente sonoro, reduzindo ainda os gastos de consumo. Para o caso de não estar a ser utilizada, a televisão pode ser um camaleão e adaptar-se à decoração da sala. O sistema The Frame e Serif, apresenta fotografias e quadros famosos para dar uma ajuda na decoração.

Os novos televisores serão lançados em tamanhos de 43, 49 e 55 polegadas. Claro que a televisão de 75 polegadas, baseado em Micro Led, anunciado na última CES, foi referido na apresentação. O sistema não tem bezels (molduras), permitindo obter qualquer tipo de resoluções, sem limitações.

No que diz respeito a inovação, a Samsung destaca o tamanho, forma e design, com os televisores a funcionarem como um hub para ajudar no quotidiano das pessoas. A Samsung tem ainda interesse em introduzir aplicações de redes sociais, desde o Instagram ao Pinterest, para ser acedido a partir da televisão.
(em atualização)

Source Link

« Previous article Correios e esportes aquáticos chegam a acordo para renovação de patrocínio
Next article » DJ Dre Guazzelli traz 'brasilidades em versão eletrônica' em bloco de São Paulo