Samsung apresenta TV vertical a pensar nos "millennials"

A Samsung apresentou esta segunda-feira o modelo de uma nova TV a que deu o nome de “Sero” – palavra que significa “vertical”, em coreano. A principal característica deste novo aparelho é a sua capacidade de rodar da posição normal de uma TV panorâmica para um posição vertical, ao estilo de um ecrã de smartphone.

A empresa coreana tem como objetivo direcionar este novo televisor aos “millennials”, pois considera apelativa para esta geração a possibilidade de projetar o conteúdo do ecrã do seu smartphone num ecrã vertical de uma TV. Assim, além de poder ver mais facilmente vídeos gravados em modo vertical no telemóvel, torna-se possível aceder às suas aplicações móveis, como o Instagram, em modo “full screen”.

Na prática, a Sero funciona como uma espécie de extensão do smartphone que permite compartilhar coisas, como uma foto ou um vídeo das redes sociais, com uma sala inteira, o que se torna mais prático do que levar as pessoas a aglomerarem-se à volta de um pequeno ecrã de smartphone.

A Sero vai estar à venda na Coreia do Sul no final de maio, com um único modelo de 43 polegadas, não tendo a Samsung se pronunciado ainda sobre a eventual disponibilidade da TV fora do país de origem. O preço do novo televisor vertical será de 1,89 milhões de wons coreanos, o que corresponde a cerca de 1.457 euros à taxa atual de câmbio.

Source Link

« Previous article Escolas e hospitais terão que notificar automutilação e tentativa de suicídio
Next article » 'Se subestimarem o perigo que vem de Bolsonaro, teremos um problema', diz professor de Harvard