Promotor Cassio Conserino terá que pagar R$ 60 mil a Lula por danos morais

A Justiça condenou o promotor Cassio Roberto Conserino a pagar R$ 60 mil ao ex-presidente Lula por danos morais.

ENCANTADO

Em 2016, Conserino publicou em seu Facebook imagem em que Lula era definido como um “encantador de burros”. Na época, ele era um dos promotores responsáveis pela investigação do tríplex em SP e chegou a pedir a prisão do petista.

DESPREZO 

O juiz Anderson Fabrício da Cruz considerou que o promotor teve a “nítida intenção calculada e provocativa de humilhar, menoscabar e desprezar” Lula ao publicar imagem com conteúdo “ofensivo, pejorativo e injuriante”.

BOA EDUCAÇÃO 

O juiz afirmou ainda que o grau de culpa é elevado já que se trata de um promotor que deve “manter ilibada conduta pública e particular, assim como tratar com urbanidade as partes” dos processos.

CARA NOVA

O governador de SP, João Doria (PSDB), convidou o empresário Paulo Marinho, do Rio, para presidir o partido no estado.

PLATAFORMA 

A ideia é que Marinho ajude a refundar a legenda, articulando o lançamento de candidaturas a prefeito nas principais cidades do Rio.

FUTURO 

A fraqueza do PSDB no estado é vista como problema para uma eventual candidatura de Doria à Presidência em 2022.

PROTESTO 

As filhas do ex- presidente Michel Temer protestaram em suas redes sociais contra a prisão do pai.

LUZ, CÂMERA 

Luciana Temer postou uma foto do pai com Nelson Mandela e escreveu: “Quem gosta de espetáculo midiático e de aparecer na TV devia fazer teatro, não direito. Direito é para quem gosta de lei e justiça”. Ela é professora de direito.

LAMENTO 

Já Clarissa Temer escreveu apenas: “Muita dor”. Seguidores dela no Instagram prestaram solidariedade.

BÍCEPS 

O juiz Marcelo Bretas chega ir duas vezes ao dia à academia que frequenta, no Rio. Sempre vigiado por cerca de seis seguranças armados, começa os exercícios por volta das 6h30. Às vezes, volta no final do dia.

DIVINO MARAVILHOSO

As cantoras Baby do Brasil, Dhu Moraes, Sandra Pêra e Leiloca Neves participam do espetáculo “70? Década do Divino Maravilhoso - Doc. Musical”, que estreou para convidados na quarta (20), no Theatro Net. A também cantora Wanderléa e o padre Fábio de Melo compareceram. 

LISTA 

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, vai anunciar na terça (26) os nomes de 21 novos conselheiros da Comissão de Anistia.

SÓ UMA 

Damares também vai anunciar novas regras que limitarão o número de recursos sobre requerimentos negados. Agora, cada pessoas poderá recorrer da decisão apenas um vez.

AQUI, NÃO 

A ginecologista e obstetra Michelle Chechter diz que foi censurada por amamentar sua filha de quatro meses quando visitava a exposição “Mickey 90 Anos”, no shopping JK Iguatemi.

MULTA 

A lei prevê multa para quem tentar impedir a amamentação em lugares públicos. “Isso nunca tinha acontecido comigo”, diz ela.

RECOMENDAÇÃO 

A ONG Orientavida, que realiza a exposição, diz que Michelle foi apenas orientada a usar o fraldário ou uma poltrona que não integra o cenário. A mãe afirma que já estava sentada e que, na verdade, foi convidada a se retirar do local.

PROTESTO 

O grupo Amici, formado por 172 médicas e mães de SP, está articulando um “mamaço” em frente à exposição como forma de protesto.

PRECEDENTE 

Na segunda-feira (18), a mesma exposição tentou barrar a entrada de estudantes de uma escola pública no espaço.

TROCA 

O Campeonato Paulista de futebol masculino agregará uma nova marca a seu nome. A cooperativa financeira Sicredi comprou da Federação Paulista de Futebol o ‘naming right’ da competição, agora batizada Paulistão Sicredi 2019.

TROCA 2 

A empresa substitui a Itaipava, que atrelou a sua marca ao torneio até 2018 e não renovou o contrato.

MEMÓRIA VIVA

O ex-embaixador do Brasil Rubens Barbosa e o presidente da FecomercioSP, Abram Szajman, foram ao evento de comemoração do aniversário da Fundação Cultural Exército Brasileiro, na quinta (21). O presidente da instituição, Marcos Arbaitman, e a sua mulher, Bete, estiveram lá.

CURTO-CIRCUITO

Chico Chico, músico e filho de Cássia Eller, participa dos shows que a banda Orquídeas do Brasil realiza neste sábado (23) e no domingo (24) no Sesc Bom Retiro.

A galeria Almeida e Dale abre neste sábado (23) uma exposição do artista Farnese de Andrade. Às 11h, em sua sede, em São Paulo.

O Movimento Combustível Sem Imposto faz seminário sobre o assunto. Neste sábado (23), às 11h, no restaurante The San Francisco Steak, em SP.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B.SORAGGI E VICTORIA AZEVEDO

Source Link

« Previous article Marta fala sobre sua história e marca gol de placa na ONU
Next article » Pororoca