Patente registada pela Apple descreve sistema de reconhecimento facial para automóveis

A tecnologia tem por base o Face ID que podemos encontrar nos iPhones atualmente.

No futuro, procurar pelas chaves do carro vai ser um problema do passado. Atualmente existem marcas que já disponibilizam veículos que podem ser desbloqueados através de aplicações, mas a Apple quer desenhar um cenário mais prático, em que o corpo do condutor serve esse propósito. A Hyundai vai lançar um modelo que reconhece as impressões digitais dos utilizadores registados, mas a tecnológica quer possibilitar a integração de sistemas de reconhecimento biométrico, tal como temos atualmente nos smartphones de gama mais alta.

Uma patente registada pela marca norte-americana, chamada "System and Method for Vehicle Authorization", descreve um sistema de autenticação biométrica, com Face ID, que pode vir a ser utilizado para desbloquear o acesso a um determinado veículo. Na prática, tendo em conta toda a tecnologia instalada nos automóveis mais recentes, é provável até que este sistema venha a permitir a pré-definição de várias configurações, ajustadas às preferências de cada um dos condutores habituais do carro; falamos de música, posição do banco, temperatura e outras variáveis possíveis de ajustar.

A patente foi registada em fevereiro de 2017 e não existem provas de que este seja um projeto terminado ou em curso. A estratégia da Apple para o segmento automóvel mudou bastante nos últimos anos e esta pode ser apenas uma forma de garantir que as suas próprias ideias se mantêm legalmente protegidas do assédio das concorrentes.

Source Link

« Previous article Huawei Y6 Pro 2019 with Helio A22 is now official in the Philippines
Next article » Ministros não devem receber parlamentares na semana de apresentação da Previdência, diz Onyx