Palmeiras encara argentinos nas oitavas de final da Libertadores

O Palmeiras escapou de um rival tradicional na disputa das oitavas de final da Copa Libertadores. O clube alviverde enfrentará o Godoy Cruz (ARG) por uma vaga nas quartas de final da competição.

No sorteio realizado nesta segunda-feira (13), na sede da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), em Luque (PAR), os 16 times classificados na fase de grupos conheceram os seus adversários e o caminho até a decisão, que será realizada em partida única no dia 23 novembro, no Chile.

Melhor equipe da fase da fase de grupos, o Palmeiras, com 15 pontos e líder do Grupop F, será visitante no primeiro confronto. A volta deverá ser no Allianz Parque.

O Godoy Cruz foi o segundo colocado do Grupo C, com nove pontos. A equipe teve a mesma pontuação do Olimpia (PAR), mas ficou atrás no saldo de gols (3 a 2). Os argentinos terminaram com a segunda pior campanha entre os classificados ao mata-mata.

Dos outros quatro brasileiros, o Cruzeiro é quem enfrentará um adversário com mais tradição. A equipe mineira encara o River Plate (ARG), atual campeão do torneio.

O Flamengo terá pela frente o Emelec (EQU). O Grêmio reencontrará o Libertad (PAR). Os dois se enfrentaram na fase de grupos, com uma vitória para cada lado como visitante. O Internacional enfrentará o Nacional (URU). 

Único brasileiro que será mandante no jogo de ida, o Athletico-PR repetirá o duelo com o Boca Juniors. Os dois se enfrentaram duas vezes na fase de grupos, e cada um saiu vitorioso em seus domínios. Os argentinos terminaram com a melhor campanha.

Os confrontos do mata-mata da Libertadores serão disputados após a Copa América, realizada no Brasil. 
As partidas de ida das oitavas de final estão previstas para serem disputadas entre os dias 23 e 25 de julho.

As equipes voltam a se enfrentar entre os dias 30 de julho e 1º de agosto. A Conmebol deve divulgar as datas das partidas até o final desta semana.

Source Link

« Previous article A Lenovo também está a dobrar os portáteis (mesmo) e vai lançar o primeiro modelo em 2020
Next article » 'Robin Hood do papa' viola lei para religar energia para moradores de rua na Itália