A Lenovo também está a dobrar os portáteis (mesmo) e vai lançar o primeiro modelo em 2020

Depois dos smartphones que se dobram, a Lenovo também tem um portátil que segue o mesmo conceito. Pode ser uma espécie de tablet com mais de 20 polegadas ou transformar-se num portátil onde se pode trabalhar, com teclado no ecrã e sistema operativo Windows. O conceito de PC dobrável está a ser usado como forma de diferenciação dos laptops e notebooks, que também já se dobram.

O equipamento foi mostrado esta tarde aos jornalistas na conferência Lenovo Accelerate 2019, que a empresa está a realizar em Orlando, e gerou grande interesse por parte de todos, mas também algumas questões relacionadas com a fiabilidade.

Luis Hernandez, VP de PC e Smart Sollutions Development, explicou aos jornalistas que este é um equipamento que leva mais longe o conceito de portabilidade, e que tem bateria para 24 horas, sempre ligado, e um painel OLED 2K sensível ao toque e que suporta uma caneta. O ecrã de 13,3 polegadas é flexível e tem um rácio de 4:3, foi fabricado pela LG e “está preparado para manter os padrões de qualidade do ThinkPad”, garantiu o executivo da Lenovo.

blank.png

Mesmo assim não foi possível aos jornalistas tocarem no PC, nem fazerem fotografias de lado. E é visível no ecrã uma dobra marcada, semelhante ao que os Galaxy Fold da Samsung apresentavam nas demonstrações.

Para já é só um protótipo, mas a Lenovo já está a trabalhar em ecrãs dobráveis há mais de três anos e em diferentes formatos que possam ser úteis e adequados às necessidades dos utilizadores. “Estamos a trabalhar há 3 anos com parceiros sobre o desenvolvimento e integração e há muitas tecnologias e diferentes cenários sobre como pode ser utilizado”, explicou aos jornalistas.

Questionado pelo SAPO TEK sobre os problemas que a Samsung enfrentou com o Galaxy Fold, e como a Lenovo está a trabalhar para poder evitar os mesmo erros, Luis Hernandez não respondeu de forma direta, justificando que “ainda estamos a trabalhar no produto mas estamos confiantes de que vamos melhorar ao longo do tempo”.

A data de comercialização não foi revelada mas foi adiantado que o PC dobrável estará disponível no próximo ano e que fará parte da família ThinkPad. Não foi também dada qualquer indicação sobre o preço.

Source Link

« Previous article Licenciatura a distância cresce 1.500% em dez anos em particulares
Next article » Palmeiras encara argentinos nas oitavas de final da Libertadores