Novo robot da Boston Dynamics não é humanóide mas trabalha bem em armazéns

Chama-se Handle e é uma máquina ágil que deverá ser de grande utilidade em operações de logística.

Afinal, os robots da Boston Dynamics não servem apenas para assustar os mais receosos com um futuro dominado pelas máquinas. Para além dos humanóides capazes de correr e dar mortais para trás, e dos cães mecânicos que não se deixam derrubar, a empresa também desenvolve soluções úteis, capazes de resolver problemas reais do dia a dia.

O Handle é um desses produtos. Embora inicialmente tenha sido apresentado de forma menos prática, o robot é capaz de operar autonomamente num armazém, a empilhar e a organizar caixas.

Num vídeo recentemente publicado pela empresa norte-americana, o Handle é visto a transportar caixas num armazém, de forma independente. Cada caixa pesa cerca de 5 quilos, mas a Boston Dynamics sublinha que o robot é capaz de transportar caixas de até 15 quilos.

blank.png

O mais impressionante de observar é a agilidade do robot, que apesar de ter duas rodas como base, consegue equilibrar-se e deslocar-se facilmente. É provável que um local real de trabalho possa representar um obstáculo mais difícil de ultrapassar para o robot, mas a velocidade deste Handle prova que as máquinas estão prontas para contribuir para o agilizar de tarefas como esta.

O software de reconhecimento espacial do Handle permite-lhe localizar, recolher e montar torres com caixas. Para que tudo corra "sobre rodas", apenas têm de ser colocados alguns sinalizadores na zona de trabalho, para que o robot se consiga movimentar sem grandes constrangimentos.

Source Link

« Previous article Jornalista filipina crítica do governo Duterte deixa prisão após pagar fiança
Next article » Apple's new AirPods deemed unrepairable by iFixit