Honda e Toyota vão mudar a cara dos seus campeões de venda no Brasil

Os automveis mais vendidos das marcas japonesas no Brasil esto perto de receber mudanas.

A primeira novidade ser o retoque visual feito pela Honda no HR-V, que ser apresentado no Salo do Automvel de So Paulo, em novembro.

No ser uma alterao radical: o novo desenho do utilitrio compacto vai seguir o que foi feito na verso vendida nos Estados Unidos, que acaba de ser remodelada.

A principal diferena est na parte frontal, que receber uma barra cromada no meio da grade, similar usada nos seds City e Civic. Os faris tero uma nova disposio das luzes, mas o formato permanecer o mesmo.

As vendas do HR-V reestilizado s devem comear no primeiro semestre de 2019, j como modelo 2020. A verso atual teve 26,6 mil unidades vendidas no primeiro semestre deste ano.

Na Toyota, a transformao ser bem mais radical. A montadora j iniciou os testes no Brasil da prxima gerao do Corolla.

O sed mdio mais vendido do pas (33 mil emplacamentos de janeiro a julho) ter uma nova plataforma, a mesma utilizada pelo automvel hbrido Prius, que concilia motores a gasolina e eltrico.

A nova gerao do Corolla foi apresentada nos EUA em maro, mas apenas com carroceria hatch. A dianteira do modelo nacional dever seguir o mesmo padro, com grade ocupando boa parte do para-choque frontal e faris mais estreitos.

Por dentro, Corolla ter tela sensvel ao toque no topo do painel. O quadro de instrumentos tambm ser modernizado e dever ganhar mais elementos digitais.

O motor 2.0 passar por evolues para consumir menos. A verso atual obteve bom resultado para sua categoria no teste Folha-Mau, com mdia de 15,8 quilmetros por litro na estrada com gasolina.

O incio das vendas do novo Corolla ainda est distante. A marca japonesa deve lanar o carro entre 2020 e 2021.

A chegada do modelo vai possibilitar tambm a produo do Prius no Brasil. A montadora j apresentou a verso flex de seu carro hbrido, capaz de combinar gasolina, etanol e eletricidade.

A nova verso do modelo menos poluente deve estrear em 2019, ainda vindo do Japo.

Source link

« Previous article Ações da Tesla afundam após entrevista de Elon Musk ao New York Times
Next article » Christopher Plummer caça nazista em filme de Atom Egoyan