Fusão entre o DEM e o PSDB não deve prosperar

A fusão entre o DEM e o PSDB, propagada na convenção estadual dos democratas em São Paulo, no domingo (28), não deve prosperar.

SONHO 2 

Anunciada como “discussão inicial” pelo vereador Milton Leite, recém eleito secretário-geral do partido, ela foi tratada como pura fantasia por lideranças nacionais da legenda.

EMBALO 

“Não existe”, afirmou um dos principais dirigentes à coluna. A ideia de setores dos democratas paulistanos é fundir a legenda com o PSDB e apoiar a candidatura de João Doria à Presidência da República.

PISTA 

Os movimentos Vem Pra Rua e Nas Ruas vão fazer um evento, em Brasília, com parlamentares que apoiam a reforma da Previdência.

TRILHA 

Eles querem apresentar aos parlamentares o Mapa da Previdência. 

Divulgado em redes sociais, o mapa mostra que deputados e senadores são favoráveis e quais são contrários às mudanças.

AGENDA 

Em linha direta com o Ministério da Economia, os movimentos já ajudaram a organizar um jantar do ministro Paulo Guedes com artistas e esportistas em SP.

VAI COM CALMA 

A equipe de Guedes pede aos apoiadores em geral que evitem ataques ao Congresso e que se concentrem apenas em divulgar os dados técnicos que o governo apresenta para justificar a reforma.

PORTAS ABERTAS 

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (29), pedido de habeas corpus para o ex-presidente Lula. Ele diz que não confirma nem desconfirma se a iniciativa foi endossada pelo governador Wellignton Dias (PT).

TEMPO 

Segundo Oliveira, a redução da pena de 12 para 8 anos e dez meses definida no Superior Tribunal de Justiça (STJ), na semana passada, abre caminho para que o ex-presidente tenha o direito de ir para o regime semiaberto imediatamente.

NOTAS MUSICAIS

O maestro João Carlos Martins e o tenor Jean William apresentaram recital na abertura da exposição sobre o arquiteto Gregori Warchavchik na Casa Modernista, no sábado (27). A colecionadora Ivani Yunes |e os arquitetos Dado Castello Branco e Silvia Prado Segall, curadora da mostra, compareceram.

AGORA VAI 

A professora aposentada Cleuzenir Barbosa, que concorreu a uma vaga como deputada estadual pelo PSL-MG no suposto esquema das candidaturas laranjas do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, diz que ficou mais confiante após a operação da Polícia Federal desta segunda (29) em endereços ligados ao PSL em Minas. 

ALÉM MAR 

Morando em Portugal, Cleuzenir diz que vai publicar vídeos em suas redes sociais com o que chama de “pedido de socorro”. Ela foi aposentada por ter atrite reumatoide e afirma em um deles que seu quadro se agravou. 

LONGE 

“Estou cuidando da minha saúde, muita dor, muito sofrimento e distante do meu país só pelo simples fato de ter feito uma denúncia de um esquema corrupto”, diz ela em uma das gravações.

ESTOU AQUI 

O ministro nega candidatura laranja e afirma que segue à disposição da PF para prestar qualquer esclarecimento. Diz estar confiante em que a verdade prevalecerá.

LIVRE 

O Masp fechou parceria com a Qualicorp, que passará a patrocinar as terças livres do museu —em que as pessoas podem ir às exposições sem pagar nada.

LIVRE 2 

Cerca de 17 mil pessoas visitaram a exposição de Tarsila do Amaral no Masp nas terças-feiras de abril, desde a primeira delas em que os trabalhos passaram a ser exibidos, no dia 5.

AFASTA DE MIM  

A decisão da Ancine (Agência Nacional do Cinema) de suspender o repasse de recursos para o audiovisual é de responsabilidade do próprio órgão —e não do TCU (Tribunal de Contas da União), que teria feito apenas uma recomendação nesse sentido.

ASSINATURA 

A afirmação é do ministro André Luis de Carvalho, relator, no TCU, do processo em que são apontadas irregularidades nas prestações de contas dos filmes beneficiados com recursos. “Chegou a hora de a Ancine assumir a responsabilidade pelos seus atos”, diz ele.

ASSINATURA 2 

“A agência tinha 12 meses para resolver a situação e não deveria ter suspendido os repasses, causando um grande atropelo no mercado”, diz ainda Carvalho, afirmando que houve um “descontrole” por parte da Ancine.

NA PAUTA 

O caso será analisado nesta terça-feira (30) pelo TCU. A Ancine não quis se manifestar.

COLEÇÃO

A historiadora Maria Lucia Segall e a empresária Bia Yunes Guarita foram à cerimônia que oficializou a doação de 23 obras do colecionador Orandi Momesso para a Pinacoteca. O evento ocorreu no museu, no sábado (27).

CURTO-CIRCUITO

A produtora Maria Farinha Filmes assinou o Women’s Empowerment Principel (Princípio de Empoderamento das Mulheres) da ONU.

A Huawei fará festa de lançamento no Palácio Tangará com exposição de Bob Wolfenson. Hoje, às 17h.

Alexis Duval, CEO global da Tereos, recebeu a Ordem do Mérito Industrial.

O debate Subjetividade e Aprendizagem Escolar ocorre na quinta (2). Às 19h30 no Escola de Aplicação da Feusp.

A cantora Maria Rita apresenta o show “Voz e Piano” no Teatro Porto Seguro, em São Paulo. Na terça (30), às 21h.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO; colaborou GABRIEL RIGONI

Source Link

« Previous article O presidente das pequenas coisas
Next article » GE perde recurso em disputa na falência da Mabe Brasil