Chloé Calmon é ouro no Longboard do Pan

Postado By origemsurf em ago 4, 2019 |

Atleta brasileira da categoria Longboard, Chloé Calmon conquista medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, disputados em Lima, Peru.

No último dia do evento para as modalidades de prancha, a brasileira enfrentou a peruana Maria Fernanda Reyes, em uma das baterias mais aguardadas. O ouro de Calmon coloca o Brasil na 2ª posição no ranking de medalhas do Pan.

Performance brilhante

Chloé Calmon teve desempenho brilhante no Pan 2019. Afinal, a atleta realizou uma campanha impecável, já que ganhou absolutamente todas as baterias em que disputou.

Este foi o segundo ouro da equipe de surfe brasileira, ambas as medalhas conquistadas por mulheres: Lena Guimarães e Chloé Calmon.

Bateria disputada

A brasileira abriu com boa nota, um 7,33, contra 5,83 da peruana. Chloé parecia bastante concentrada e ao mesmo tempo exibia semblante tranquilo, mostrando a capacidade de se exibir “neutra”, mesmo estando em uma disputa final.

A peruana avançou na bateria com uma segunda onda surfada, que lhe rendeu 4.38 e uma terceira de 6.93.

Porém, a virada de Chloé veio com um 8.03, nota de critério “excelente”, deixando a adversária precisar de um 8.43. Finalmente, a longboarder realizou a melhor somatória da categoria, com 15.36 pontos.

Parabéns, Chloé!

Entre os homens

O Peru conquista sua primeira medalha de ouro no surfe, com a categoria longboard. O atleta Benoit Clemente derrotou o uruguaio Julian Schweizer, garantindo a quinta medalha do país, que sedia o evento.

por Janaína

Veja tambémSURFF_AL_30-07-2019_3901-1024x682.jpg

A brasileira Nicole Pacelli, do Sup wave conquistou bronze este domingo (04).

Source Link

« Previous article Week 31 in review: Black Shark 2 Pro, Galaxy Tab S6 and MediaTek's gaming SoC
Next article » Fundo do megainvestidor Warren Buffet acumula R$ 460 bilhões em caixa