Candidata à presidência dos Estados Unidos em rota de colisão com gigantes tecnológicas

A senadora democrata Elizabeth Warren promete “desmantelar” o poder de empresas como a Amazon, Google e Facebook.

Nas eleições presidenciais de 2020, a senadora Elizabeth Warren vai candidatar-se pelos democratas e se chegar à Casa Branca promete medidas para desmantelar as gigantes tecnológicas como o Facebook, Amazon e Google. O objetivo é promover a competição no sector da tecnologia, avança a Reuters. Durante uma ação de campanha em Queens, a candidata terá referido que está na hora de desafiar o crescente domínio das grandes gigantes tecnológicas americanas.

“Temos estas empresas gigantes tecnológicas que pensam que podem governar a Terra”, referiu a senadora para um público composto por 300 pessoas em Long Island. A candidata afirma que não quer liderar um governo que trabalha para as tecnológicas, mas sim para o povo.

blank.png

O discurso foi feito perto de uma localidade onde a Amazon havia recentemente riscado planos para construir um complexo tecnológico, que criaria 25.000 empregos, devido a conflitos com os sindicatos e políticos locais. “As empresas vêm às vilas, cidades e aos Estados e intimidam as pessoas a fazerem o que elas querem, e passam por cima de pequenos comerciantes e startups que possam ser uma ameaça”, refere no seu discurso.

Na sua ideologia, as gigantes tecnológicas não poderão ter permissão para comprar a concorrência, e que esta necessita de uma oportunidade para surgir e crescer.

Source Link

« Previous article Lisboa recebe exposição inspirada em carta de Pero Vaz de Caminha
Next article » Caixas-pretas de avião que caiu na Etiópia são recuperadas