Campus Party 2019 amplia programação voltada para carreiras

A 12ª edição da Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia, educação e empreendedorismo do país, ampliou as atividades ligadas a negócios e carreira este ano.

Com expectativa de atrair 130 mil pessoas, entre elas 12 mil jovens que acampam por quase uma semana no pavilhão da Expo Center Norte, em São Paulo, a organização lançou um espaço dedicado ao networking e à troca de experiências profissionais, aumentando o leque de atividades ligadas ao tema.

"Estamos pensando no jovem de 24, 25 anos que não necessariamente é empreendedor e quer ser dono do próprio negócio. Ele chega ao mercado sem instrução de como preencher um currículo de forma adequada e sem direcionamento adequado", diz Tonico Novaes, responsável pela Campus Party Brasil.

Reconhecida por promover o empreendedorismo entre jovens, com mentores para startups e incentivo ao "movimento maker", a Campus Party este ano criou o Campus Jobs, localizado na área gratuita do pavilhão. 

Segundo a organização do evento, a ideia é fomentar conversas que contemplem os interesses de quem busca uma vaga mais tradicional do mercado de tecnologia.  Palestrantes abordam o posicionamento em entrevistas de emprego, os relacionamentos no trabalho e a otimização das redes sociais para fins profissionais.

Não há, entretanto, um local para recrutamento direto, embora o espaço reúna executivos de diferentes empresas, mentores e representantes de startups.

A Campus Party tem sete palcos e mais de 1000 horas de conteúdo, como oficinas, hackatons e palestras. Os assuntos vão de programação, segurança da informação, Internet das Coisas e aprendizado de máquina a games e biochaking.

Os principais nomes desta edição são o israelense Uri Levine, fundador do aplicativo Waze, Joana D'arc Felix, química, cientista e professora brasileira, Ivar Gontijo, físico e profissional da Nasa, Chris Moriaty, autor e palestrante, e o alemão Frank Karlitscheck, desenvolver de código aberto, entusiasta da privacidade e membro do Open Forum Europe.

O evento acontece até o dia 17 de fevereiro. Na sexta-feira (15), Marcos Pontes, novo ministro de Ciência, Tecnologia, Informações e Comunicações, fará uma palestra no local.

Source Link

« Previous article Pedidos de ajuda financeira para brasileiros voltarem de Portugal crescem 52%
Next article » OnePlus já tem representação oficial em Portugal e uma prenda especial para o “Dia dos Namorados”