Aos 19 anos, tenista grego faz barulho no circuito com talento e mergulhos

Se todo jovem tenista promissor precisa daquela vitória de peso para concretizar o momento “empolgou”, o grande triunfo de Stefanos Tsitsipas, 19, veio nesta quinta (9).

O grego derrotou Novak Djokovic por 2 sets a 1, pelas oitavas de final do Masters 1.000 de Toronto, e marcou encontro com Alexander Zverev, 21, nas quartas de final. O jogo é o segundo da rodada que começa às 13h30 nesta sexta (com transmissão do SporTV 3).

Além de bater um ex-número 1 que vinha do título de Wimbledon recém-conquistado, o resultado de Tsitsipas é expressivo por colocá-lo nas quartas de final de um Masters pela primeira vez.

Atual número 27 do ranking, ele irá pelo menos se aproximar do top 20 na próxima segunda (13). Após iniciar o ano em 91º, o grego encaixou bons resultados nos últimos meses que o levaram ao top 30.

Tsitsipas já venceu três atletas que estão no atual top 10: Dominic Thiem (duas vezes), Kevin Anderson e Djokovic. Seu melhor resultado foi o vice de Barcelona, em abril, quando perdeu para Rafael Nadal. Em Wimbledon, foi até as oitavas.