Vladimir Putin é estrela de novo programa dominical em TV russa

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, é a estrela de um novo programa dominical da TV estatal Rossiya 1.

O primeiro episódio do programa “Moscou. Kremlin. Putin” foi ao ar em horário nobre neste domingo (2). Durante uma hora, o programa mostrou as atividades cotidianas do presidente, incluindo seu período de férias em montanhas na Sibéria no mês passado.

O programa não poupou elogios a Putin, exaltando qualidades pessoais do líder russo, como seu amor pelas crianças e sua forma física.

“Putin não ama apenas crianças, ele ama pessoas em geral”, afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em um trecho do programa sobre a situação dos jovens no país. “Ele é uma pessoa muito humana”.

Sobre as férias do presidente na Sibéria, o porta-voz lembrou que a região é habitada por ursos selvagens. “Há seguranças armados adequadamente, por precaução. Porém, se um urso vir Putin –eles não são idiotas— irá se comportar corretamente”, brincou Peskov.

Reeleito em março com 76,7% dos votos, Putin, 65, tem enfrentado abalos à sua popularidade devido a um projeto de lei que aumentaria a idade mínima para aposentadoria.

Desde que Putin chegou ao poder na Rússia, em 2000, o Kremlin aumentou o controle sobre emissoras públicas, que já dedicam boa parte de sua cobertura ao presidente.

O governo nega influência sobre o novo programa televisivo. Nesta segunda (3), Peskov disse a jornalistas que a produção de “Moscou. Kremlin. Putin” foi ideia da própria emissora, e que o programa foi feito de maneira equilibrada.

 

Source link

« Previous article Argentina, a última crise (#sqn)
Next article » Boa Vista SCPC apura invasão de hackers a base com dados de milhões de brasileiros