Venezuela anuncia reabertura da fronteira com o Brasil

O governo do ditador Nicolás Maduro anunciou a reabertura da fronteira da Venezuela com o Brasil a partir desta sexta-feira (10). 

"O presidente Maduro anuncia a reabertura da fronteira terrestre com o Brasil a partir do dia de hoje. E gradualmente, iremos estabelecendo e consolidando mecanismos de controle para que essa fronteira seja cada vez mais uma fronteira robusta, de desenvolvimento econômico e produtivo, que beneficie a ambas as nações", disse Tareck El Aissami, vice-presidente de Economia da Venezuela, em discurso transmitido pela TV.

A fronteira marítima com Aruba também será reaberta. Já as divisas com a Colômbia e as ilhas de Bonaire e Curaçao seguem com circulação proibida. 

A passagem entre Brasil e Venezuela foi fechada em 21 de fevereiro, por decisão do governo Maduro, dias antes de uma ação na qual a oposição venezuelana planejava receber ajuda humanitária enviada do exterior. Forças de Maduro bloquearam a passagem dos mantimentos, que haviam sido enviados pelos Estados Unidos e outros países. 

Mesmo com o bloqueio, a travessia entre os dois países seguiu sendo realizada por trilhas clandestinas. Soldados cobravam propina de pedestres para liberar a passagem. 

 

Source Link

« Previous article Corinthians lança camisa oficial em homenagem a torcida organizada
Next article » Em posse, CNBB prega diálogo com governo e tolerância zero a abusos na igreja