Venda de carros em junho ainda reflete prejuízos com greve dos caminhoneiros

29/06/2018 19h04

A indstria automotiva ainda contabiliza os prejuzos causados pela greve dos caminhoneiros. Aps um bom comeo de ano, o ms de junho dever repetir maio e ter emplacamentos abaixo do esperado.

Nmeros apurados pela Folha mostram que 187,5 mil veculos foram vendidos no Brasil at o dia 28 deste ms, e o nmero final dever se aproximar de 200 mil unidades. Em maio, foram licenciados 201 mil automveis.

Montadoras esperam ao menos repetir o resultado de maio de 2017, quando 196 mil veculos foram comercializados. Os dados so da Fenabrave (entidade que rene os revendedores de autos) e incluem carros de passeio, comerciais leves, nibus e caminhes.

Desde maro, as vendas mensais vm ultrapassando a casa de 200 mil unidades. Entre janeiro e maio, os licenciamentos cresceram 17% sobre o mesmo perodo de 2017.

Devido greve dos caminhoneiros, montadoras tiveram que suspender a produo por alguns dias no fim de maio. Segundo a Anfavea, associao que representa as fabricantes de automveis, entre 60 mil e 70 mil veculos deixaram de ser feitos no perodo.

As vendas acompanham essa queda, tanto pela falta de algumas opes para pronta entrega quanto pelo perodo em que clientes deixaram de ir s lojas.

Source link

« Previous article Empresas abandonam 'influenciadores digitais' com seguidores falsos
Next article » Moro impõe tornozeleira eletrônica para Dirceu