Vídeo de Doria dizendo que Bolsonaro está no 2º turno gera mal entre tucanos

O vídeo em que João Doria declara, num evento, que Jair Bolsonaro (PSL-RJ) “está no segundo turno das eleições por força do atentado que sofreu” causou mal estar na campanha de Geraldo Alckmin.

OLHA ISSO 

Adversários do ex-prefeito fizeram questão de espalhar as imagens em grupos de WhatsApp, aumentando o constrangimento. 

TERCEIRA VEZ 

Nas mensagens, afirmaram que, como Pedro, que negou Jesus três vezes, Doria teria de novo “deixado” o ex-governador de lado, dando a entender que ele não passará do primeiro turno.

MUDA 

Na sua fala, Doria alertou a plateia que o quadro eleitoral “muda. Fiquem certos disso. E olha, estou falando com toda a isenção, todos sabem que apoio e voto” em Alckmin. “Mas essa situação de hoje muda o processo eleitoral”.

GERALDO LÁ 

À coluna, o ex-prefeito afirmou, depois de questionado sobre o video: “Jair Bolsonaro vai disputar o segundo turno das eleições presidenciais com Geraldo Alckmin”.

NA TELA 

A maior preocupação dos adversários de Bolsonaro é o tempo que ele terá no noticiário das emissoras, em especial da TV Globo, por causa do tratamento médico. 

NA TELA 2 

A exposição, analisam, compensará a falta de tempo que ele tem para fazer propaganda eleitoral, de apenas oito segundos. Ou seja, o capitão reformado está de volta à TV —e de forma positiva, como vítima de violência.

AGENDA 

A TV Globo, além da cobertura jornalística da recuperação, deve seguir reservando tempo para registrar a rotina de Bolsonaro, como faz com os principais candidatos, relatando eventuais atividades políticas dele no hospital.

RANKING 

E a Globo passará a cobrir a agenda do governador Márcio França (PSB-SP), que disputa a reeleição —a emissora, no estado, reserva espaço para todos os candidatos que têm pelo menos 6% das intenções de votos. Na pesquisa do Datafolha divulgada na quinta (6), ele chegou a 8%.

AGORA VAI 

A aparição regular no noticiário da TV é considerada crucial pelos candidatos para crescerem nas pesquisas.

 

SELEÇÃO

Para seu próximo disco, o primeiro de inéditas desde 1998, Jards Macalé contou com um time de compositores parceiros formado por Romulo Fróes, Rodrigo Campos, Tim Bernardes, Kiko Dinucci, Thomas Harres, Clima e Ava Rocha.

ALUGUEL 

O Ministério dos Transportes criou um grupo de trabalho para analisar o modelo de cobrança de taxas de armazenagem pelas concessionárias de aeroportos com a participação do Ministério da Cultura. 

BOM SENSO 

“O cálculo da cobrança pelo valor da obra, e não por peso, como vem sendo feito pelos aeroportos, inviabiliza a realização de exposições e concertos, trazendo prejuízo incalculável para a cultura do país”, diz o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. 

DESDE SEMPRE 

O grupo decidiu que cabe à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) regular a questão. Ainda assim, afirma que é importante considerar que o conceito de cívico-cultural vem sendo aplicado para obras de arte e instrumentos musicais há 35 anos. 

CLÁSSICO

A atriz Mônica Martelli, a empresária Helô Pinheiro e sua neta Bruna Pinheiro estiveram na estreia do espetáculo “Annie, o Musical”, no Teatro Santander, na segunda (3). O músico André Abujamra e o ator Tiago Abravanel também compareceram.

TODO CUIDADO 

A Associação Beneficente Santa Fé, que acolhe meninas e meninos que foram vítimas de maus tratos, violência e abandono, realiza na quinta (13) seu tradicional leilão de artes e experiências, no clube Pinheiros. 

ENDEREÇO 

O menu será do masterchef Henrique Fogaça e o show, de Luciana Melo. Os convites podem ser adquiridos no site da entidade (www.santafe.org.br).

CELEBRAÇÃO

O fotógrafo Everton Ballardin e o artista Marcelo Zocchio foram ao coquetel de abertura da exposição “MAM 70: MAM e MAC USP”, no próprio museu, na terça (4). A professora Stella Teixeira de Barros, o artista Antonio Peticov e a curadora Ana Magalhães passaram por lá. 

CURTO-CIRCUITO

O festival Multiverso começa neste sábado (8) no Rio. Serão exposições, oficinas e palestras até o dia 27 de outubro.

Olivia e Francis Himi apresentam o show “Sem mais Adeus”, em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes. Neste sábado (8), às 21h30, na Tupi or not Tupi. 

A banda Grand Bazaar lança o terceiro disco, “Glória”. Neste sábado (8), às 20h30, e no domingo (9), às 17h30, no Sesc Avenida Paulista. 

A peça “O Grande Inquisidor - Século 21”, dirigida e protagonizada por Celso Frateschi, estreia neste sábado (8), no Ágora Teatro, às 19h.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI E VICTORIA AZEVEDO

Source link

« Previous article Casa Branca paralela
Next article » Xiaomi Mi 8 Explorer's Singapore certification suggests a global rollout