Título faria Cristiano Ronaldo igualar recorde de conquistas da Champions

Entre todos os recordes que possui na Champions League, Cristiano Ronaldo pode chegar a mais um nesta temporada. Se for campeão com a Juventus, será o jogador com maior número de títulos na competição.

Serão seis troféus e ele se igualará ao atacante Paco Gento, seis vezes vencedor da antiga Copa da Europa. Ele foi campeão entre 1956 e 1960 e em 1966. Sempre pelo Real Madrid. 

Pelo time espanhol, Cristiano Ronaldo faturou o torneio em 2014 e entre 2016 e 2018. Antes disso, havia ganhado pelo Manchester United  (ING), em 2008.

Ao ser perguntado, após a goleada por 5 a 1 do Barcelona sobre o Lyon, nesta quarta (13), sobre qual time gostaria de evitar nas quartas de final, Lionel Messi respondeu: a Juventus. Ele elogiou a “noite mágica” de Cristiano Ronaldo contra o Atlético de Madri na terça (12), em Turim. 

O time italiano havia perdido o primeiro confronto das oitavas de final por 2 a 0. O português fez três gols e sua equipe se classificou com os 3 a 0.

Também nesta quarta, o Liverpool (ING) obteve a vaga ao derrotar o Bayern de Munique, na Alemanha, por 3 a 1.

A definição dos jogos das quartas acontece em sorteio nesta sexta (15).

Além de Barcelona, Juventus e Liverpool, estão classificados Manchester United, Manchester City, Tottenham (todos da Inglaterra), Ajax (HOL) e Porto (POR).

A partir das quartas de final, ao contrário das oitavas, dois times do mesmo país podem se enfrentar.

“Talvez foi por causa disso que me contrataram”, disse Ronaldo após a classificação da Juventus, quando lembrado que o clube jamais havia revertido uma desvantagem de dois gols em um mata-mata da Champions League.

O resultado fez as ações da equipe subirem até 30% na bolsa de valores europeia nesta quarta. 

Ronaldo foi contratado em julho do ano passado quando a Juventus pagou cerca de R$ 500 milhões (em valores atuais) ao Real Madrid com para obter o título mais importante da Europa.

Chegar aos seis títulos e se igualar a Gento seria mais um recorde de Cristiano Ronaldo na Champions League, torneio em que é o dono de outras marcas.

Ele é o maior artilheiro da história da competição (124 gols). Além disso, tem a maior número de gols na fase de grupos (61), no mata-mata (63), de pênalti (16), de cabeça (22), em finais (4), é quem anotou mais vezes três gols  no mesmo jogo (8) é o responsável pelo maior número de assistências (44). 

Se conquistar mais uma vez a mais importante competição europeia, Ronaldo se torna o principal candidato a vencer o prêmio de melhor do mundo no final do ano.

Se isso acontecer, será seu sexto prêmio em uma eleição em que ele já é o maior ganhador, ao lado de Lionel Messi. 

A final da Champions League está marcada para acontecer em 1º de junho, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

Source Link

« Previous article Equador sairá da Unasul, órgão criado por Chávez do qual o Brasil é parte
Next article » Chuva e discussão sobre asfalto encarecerão obras