Trump encontrará ditador da Coreia do Norte nos dias 27 e 28 de fevereiro
O presidente Donald Trump, dos EUA, anunciou que sua próxima reunião com o ditador Kim Jong-un, da Coreia do Norte, será realizada em Hanói, capital do Vietnã, no dias 27 e 28 de fevereiro.
"Meus representantes acabam de sair de uma reunião muito produtiva na Coreia do Norte, com hora e data acordadas para a segunda cúpula com Kim Jong-un. Será realizada em Hanói, Vietnã, em 27 e 28 de fevereiro. Estou ansioso para ver o presidente Kim e avançar na causa da paz!", tuitou Trump.
"A Coreia do Norte, sob a liderança de Kim Jong-un, se tornará uma grande potência econômica", escreveu o presidente dos EUA.
O enviado dos EUA para a Coreia do Norte, Stephen Biegun, concluiu na sexta-feira (8) uma visita de três dias a Pyongyang e deixou acordado que irá se reunir novamente com os norte-coreanos antes da cúpula.
De acordo com o Departamento de Estado americano, Biegun esteve em reunião, desde quarta até sexta-feira, com o representante norte-coreano, Kim Hyok-chol, para tentar avançar nas negociações sobre "uma desnuclearização completa, a transformação das relações entre EUA e Coreia do Norte e a implantação de uma paz duradoura na península coreana".
Desses encontros, além da reunião entre Trump e Kim Jong-un, ficou decidido que EUA e Coreia do Norte irão se reunir mais uma vez antes do encontro dos líderes dos dois países.