Tite testa time com Militão e Alex Telles para amistoso contra Panamá

O zagueiro Eder Militão, 21, deverá ser a principal novidade da seleção brasileira no amistoso contra o Panamá, marcado para o próximo sábado (23), às 14h (horário de Brasília), no Porto. Ele foi testado na equipe nesta terça-feira, quando Tite montou o provável time que atuará na partida de sábado.

Revelado nas categorias de base do São Paulo e contratado pelo Porto em meados do ano passado, o jogador foi negociado no início do mês com o Real Madrid, que pagou R$ 215 milhões pelo atleta.

Militão terá sua segunda oportunidade de começar uma partida pela seleção brasileira. Em setembro, foi titular na vitória sobre El Salvador por 5 a 0. Na oportunidade, jogou na lateral direita.

Agora, Militão deverá formar dupla com Miranda, um dos remanescentes da Copa do Mundo da Rússia. O sistema defensivo para o amistoso de sábado ainda terá Fagner e Alex Telles, além do goleiro Ederson. Os dois laterais foram convocados após os cortes de Daniel Alves e Filipe Luís.

Assim, os titulares serão preservados para o amistoso contra a República Tcheca, marcado para a próxima terça-feira, em Praga.

Se o setor defensivo contará com os atuais reservas diante de Panamá, o meio de campo terá uma formação que o treinador deseja utilizar desde os amistosos do ano passado. Ele escalará no setor Casemiro, Arthur e Lucas Paquetá, que ficou fora das últimas convocações em 2018 por conta dos jogos do Flamengo.

Já o trio de atacantes terá Coutinho, Firmino e Richarlison. Assim, pode ser que Gabriel Jesus inicie o jogo contra os thecos.

A seleção brasileira ainda fará mais três treinos até o jogo contra o Panamá.

Source Link

« Previous article A força dos mortos
Next article » Porto de Santos terá capital privado em 4 anos, diz novo presidente