Tenista brasileiro Feijão é suspenso por órgão anticorrupção

O tenista brasileiro João Souza, o Feijão, está suspenso provisoriamente pela Unidade de Integridade do Tênis (TIU, na sigla em inglês), órgão responsável por investigar casos de manipulação de resultados no esporte.

A suspensão, divulgada neste sábado (7), começou a valer no dia 29 de março e não tem prazo definido. Durante o período em que estiver suspenso, o atleta não pode nem sequer comparecer a eventos de tênis.

Não foi divulgado no comunicado da TIU o motivo da suspensão. O órgão, cuja ação foi reforçada nos últimos anos, costuma punir atletas envolvidos em casos de manipulação de resultados ou mesmo que receberam ofertas para fazer isso e não denunciaram.

Aos 30 anos, Feijão é atualmente o 404º colocado do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Ao longo da carreira, ele esteve algumas vezes no grupo dos cem melhores do mundo e defendeu o Brasil em confrontos de Copa Davis.

Em um deles, contra a Argentina, em 2015, uma derrota dele contra Leonardo Mayer durou 6 horas e 43 minutos, a segunda partida mais longa em simples da história do tênis.

Atualmente, Feijão disputa principalmente torneios de menor importância do circuito profissional.

Segundo a assessoria de imprensa do tenista, ele segue a orientação de seu advogado e não se manifestará sobre o caso por enquanto.

Source Link

« Previous article Pastor com histórico de imbróglios comandará barricada de Bolsonaro
Next article » Brasil não deve se meter com imigrante ilegal nos EUA, diz Mourão