Temer vivia momentos de amargura antes de ser preso

Michel Temer vivia momentos de amargura antes de ser preso. Relativamente isolado depois de deixar o cargo, o ex-presidente gastava parte do tempo devorando jornais. E reclamando que o atual governo e a mídia não davam a ele os devidos créditos pelo que considerava coisas boas que fez ao país.

LARGA O OSSO 

O próprio ex-ministro Moreira Franco (MDB-RJ), que foi preso também na quinta (21), aconselhava Temer a relaxar mais. Dizia que ele tinha que virar a página e se desapegar do tempo em que foi presidente.

SOLIDÃO 

O ex-presidente estava também distante de alguns de seus melhores amigos, de quem se afastou quando comandava o país.

GELO 

Quando o ex-presidente Lula foi preso, em 2018, Moreira Franco, ainda no governo, comparou a situação dele à de um homem sobre um lago congelado.

GELO 2 

Ele dizia que o gelo começou a quebrar vagarosamente em torno de Lula, formando um círculo. Quando o último pedaço se quebrou, o petista afundou. E submerso no lago ficaria, congelado talvez para sempre.

EM ALTA 

Os CDS (Credit Default Swap) brasileiros, espécie de papel que funciona como um seguro contra a inadimplência de um país, dispararam na quinta (21) depois da prisão de Michel Temer. 

EM ALTA 2 

Eles chegaram a 166 pontos, contra 160 em dias anteriores.

Nada, no entanto, parecido com os 309 pontos que alcançaram na época da campanha presidencial.

SINAL 

Para o economista André Perfeito, da Necton, a prisão estava sendo percebida como algo que poderia piorar o já conturbado ambiente político, dificultando a reforma da Previdência.

LUZ AMARELA 

O STF (Supremo Tribunal Federal) voltou a entrar em alerta na quinta (21), com rumores de que uma delação premiada pode atingir, ainda que indiretamente, um dos ministros do tribunal.

TELONA

O ator Rodrigo Santoro está no elenco do filme “O Tradutor”, que teve pré-estreia na quarta (20), no Cinearte Conjunto Nacional. A cineasta Laís Bodanzky, a atriz Rafaela Mandelli e Rodrigo Barriuso, um dos diretores do longa, compareceram, assim como o roteirista Bráulio Mantovani e o diretor Marcos Jorge.

ERROS 

A Fundação Procon-SP multou a Cacau Show por irregularidades encontradas em lojas da empresa, como a venda de ovo de Páscoa com brinquedo sem certificação e produtos sem a data de validade informada.

MAIORES 

A fiscalização foi realizada na quarta (20) com o objetivo de verificar a publicidade e a venda do sorvete sabor Smirnoff Ice, que contém bebida alcoólica em sua composição. Segundo o órgão, a propaganda pode incitar o menor de idade ao interesse por bebida alcoólica.

TEMPO 

A Cacau Show diz que está analisando os “autos de constatação recebidos pelo Procon para a adoção das medidas cabíveis”. Os sorvetes faziam parte de uma ação temporária da empresa.

NA MESA 

A primeira reunião do ano da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (Cnic) está analisando cerca de 200 projetos para obtenção de incentivo fiscal via Lei Rouanet. 

MESA 2 

Os encontros do colegiado, vinculado ao Ministério da Cidadania, estão ocorrendo desde terça (19) e vão até esta sexta (22). 

ACORDES 

O cantor e compositor pernambucano Lula Queiroga recebe Marcelo Jeneci em seus dois shows no Sesc Pompeia, nos dias 23 e 24 de março. Ele apresentará faixas do disco “Aumenta o Sonho” (2017) e de trabalhos anteriores.

CONSTRUÇÃO 

A instalação inédita que o artista Ernesto Neto está criando para o octógono da Pinacoteca é formada por materiais como tronco maçaranduba, painéis de tecido, discos de cobre e vasos com plantas. 

MOSTRA 

Intitulada “Cura Bra Cura Té”, a obra integra a retrospectiva do carioca que abre no dia 30 de março.

PORTAS ABERTAS

Os artistas Yutaka Toyota e Fernando Durão foram ao coquetel de inauguração da exposição “Formas Intemporais: Esculturas e Objetos”, no ateliê e galeria do pintor Roberto Camasmie, no sábado (16).

CURTO-CIRCUITO

A Orquestra Jovem Tom Jobim fará uma transmissão ao vivo, pelo Facebook, do seu concerto desta sexta (22), que abre a sua temporada, no Theatro São Pedro. 

Estreia nesta sexta (22) o musical “Aparecida”, que tem texto de Walcyr Carrasco e direção de Fernanda Chamma. Às 21h, no Teatro Bradesco.

A Cultura Inglesa abre no domingo (24) uma unidade em Paraisópolis, em São Paulo, com aulas gratuitas para até mil alunos da comunidade.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO

Mônica Bergamo , Bruno B. Soraggi , Bruna Narcizo e Victoria Azevedo

Source Link

« Previous article Brand new Pixel 2 XL for Verizon is now just $399.99
Next article » Integração regional é um museu de fracassos