TCL prepara cinco smartphones dobráveis

Um deles tem o formato de bracelete e transforma-se num smartwatch quando enrolado no pulso.

Os smartphones dobráveis vão chegar em peso este ano e a TCL pode ser uma das maiores responsáveis. De acordo com a CNET, a empresa que detém os direitos de exploração comercial de marcas como a Alcatel e a Blackberry está a preparar-se para apresentar até cinco telefones dobráveis.

O portal explica que a empresa está a explorar vários conceitos, sendo que um deles consiste num aparelho flexível, capaz de se enrolar em torno do pulso, como se de uma pulseira se tratasse. Esta é, de resto, uma das primeiras ideias que surgiu em torno deste conceito. A primeira empresa a exibir uma versão funcional da mesma foi a Lenovo, em 2016. No entanto, a mesma nunca chegou a materializar-se num produto comercial.

Ainda não existem muitos detalhes que nos permitam desenhar um esboço destes equipamentos que a TCL está a preparar, mas a CNET publicou uma imagem onde estão presentes os smartphones que refere. A imagem faz parte de uma patente registada pela marca chinesa.

blank.png

Note que ao contrário da maioria das patentes, que não se traduzem obrigatoriamente em produtos palpáveis, este documento vem acompanhado de uma garantia por parte da CNET, que diz que todos estes modelos estão em desenvolvimento.

De resto, importa sublinhar que o The Verge adianta, citando uma fonte próxima da empresa, que a TCL deverá ter mais a contar sobre esta linha de telefones durante a próxima edição do Mobile World Congress, que se realiza já a partir do próximo dia 25 de fevereiro, em Barcelona.

Source Link

« Previous article Embaixador do papa na França é alvo de segunda denúncia de assédio sexual
Next article » ZTE will unveil new Axon flagship with 5G connectivity at the MWC