Sucesso em 'Poliana', Dalton Vigh se diz encantado com carinho das crianças nas ruas

São Paulo

Na pele do misterioso empresário Sr. Pendleton, em “As Aventuras de Poliana” (SBT), o ator Dalton Vigh vive uma nova experiência em sua carreira, até então voltada para o público adulto. O artista conta que tem recebido o carinho da criançada nas ruas, algo inédito em sua trajetória.

“Já deu para perceber que as crianças estão gostando. É divertido. Muitas delas nem sabiam da minha existência. É legal ter pequenos de seis, sete anos pedindo foto.”

Pelo personagem ser misterioso, caladão, o ator acreditava que as crianças fossem temê-lo. “Um dia, me perguntaram se elas tinham medo de mim. Mas até agora, não. O que já aconteceu foi um jovem pedir para o pai vir falar comigo”, ri.

Recentemente, o maior mistério do Sr. Pendleton foi revelado. Na verdade, ele se chama Otto e está por trás de uma das maiores empresas do mundo dos games. Homem rico e solitário, ele tem como melhor amigo um cãozinho e vive em uma mansão.

"Na trama, ele acaba tendo essa imagem de vilão, mas não é. As crianças do bairro até reviram o lixo dele na rua para tentar entender esse cara. Ele tem um jeito que instiga”, analisa Vigh. E a repercussão tem sido melhor do que ele mesmo imaginava. O ator, que já fez muitas novelas na Globo, fala das diferenças entre as duas emissoras.

“Claro que a audiência é proporcionalmente menor, assim como a estrutura física, mas só. Eu já tinha trabalhado no SBT em ‘Pérola Negra’, há 20 anos [1998]. E ainda existe um público que lembra do personagem [o empresário Tomás] nas redes sociais.”

Aos 54 anos, Dalton Vigh poderá ser visto em ao menos mais dois projetos importantes em breve. Um deles será o filme “Kardec”, que ele acaba de gravar e que deve estrear no ano que vem. O longa contará a história de Allan Kardec (1804-1869), francês codificador do espiritismo, e terá Dalton no papel do Sr. Dufaux, homem que acaba se aproximando dele.

Vigh também está confirmado para “A Divisão”, que estreia em breve nos cinemas, sobre a criação da Divisão de Antissequestros do Rio. O filme vai virar série e já tem duas temporadas garantidas no Multishow.

HISTÓRIA ACOMPANHA A EVOLUÇÃO REAL DAS CRIANÇAS

Novela de Iris Abravanel, “As Aventuras de Poliana” ficará por dois anos no ar no SBT. De acordo com especialistas em TV, trata-se de um acerto da emissora, já que o folhetim infantojuvenil tem mantido bons índices de ibope.

“A trama mostra uma Poliana mais madura, com uma idade maior e, com isso, tem acompanhado o crescimento real das crianças que a assistem. Os diálogos da história, os contextos, as situações, tudo o que é passado dialogam fielmente com a menina e o menino que estão em casa”, aponta Claudino Mayer, especialista em TV.

De acordo com ele, a atriz mirim Sophia Valverde, 13, também faz parte desse sucesso no ar. “A artista convence, e isso faz com que aumente o interesse pela trama. Ela também teve um amadurecimento, é como se hoje tivesse mais autonomia. O ibope bom também é graças a ela”, reforça.

O especialista ainda faz elogios a Dalton Vigh, que dá vida ao misterioso Sr. Pendleton na trama. “A junção de pessoas experientes com as mais novas é boa e auxilia na audiência. Enquanto as crianças gostam de ver as outras crianças, os pais que estão com os filhos assistem a atores conhecidos que dão credibilidade ao folhetim.”

Já o pesquisador de TV Dirceu Lemos analisa o sucesso de “Poliana” de outra forma. “O SBT achou um nicho para essa faixa de idade que não existe em nenhuma outra rede de TV aberta. E o canal sabe usufruir disso. Eu sei que a Iris Abravanel participa de tudo, dá opiniões, não é uma autora que só assina”, observa Lemos.

Para ele, porém, por mais que haja ibope, o SBT precisa tomar cuidado na hora de esticar a trama. “Deve haver uma preocupação em não prejudicar a narrativa. O único risco é chegar ao fim sem fôlego e deixar a história mais chata e repetitiva.”

Agora

Source link

« Previous article Nos EUA, o streaming já é responsável por 75% das receitas geradas pelas discográficas
Next article » Revealing renders of the upcoming Google Pixelbook tablet surface