Soundtrap: O estúdio virtual para criar músicas à distância

Nesye website encontra um editor de música que permite reunir numa única ferramenta online a contribuição de vários músicos de forma remota.

A evolução da tecnologia e a conectividade online permite definitivamente criar projetos colaborativamente, sem a necessidade de os membros de um grupo de trabalho estarem fisicamente presentes. O website Soundtrap oferece ferramentas profissionais para os músicos colaborem remotamente, estejam em qualquer parte do mundo, bastando uma simples ligação à internet.

Através de um registo (e em alternativa o upgrade para uma conta premium para mais opções) os utilizadores são apresentados a um estúdio virtual de música. Terá acesso às pistas, e pode escolher as batidas de bateria em diferentes ritmos, ou caso não encontre o que necessita pode tocar diretamente no editor. O mesmo é válido para uma série de instrumentos disponíveis, desde pianos, de sopro, de percussão, guitarras elétricas, etc.

O melhor mesmo é que todos os elementos do grupo podem editar as faixas e introduzir o seu contributo. A vocalista pode cantar diretamente na respetiva faixa, ao ritmo de outros instrumentos pré-inseridos no projeto por outros membros. No fim pode gravar e partilhar as músicas criadas. Veja no site os exemplos de projetos criados com o editor e os diferentes vídeos de tutoriais para se inteirar deste estúdio virtual.

Source link

« Previous article Padrão cultural que causou genocídio de índios 1993 foi agravado, diz vice procurador
Next article » Itaú extingue cartão Diners no país; clientes passarão a ter bandeira Visa