Sem reforma da Previdência robusta Brasil quebra, diz Bolsonaro em rede social

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (18) que o Brasil quebrará se não for aprovada uma reforma da Previdência robusta e, ao mesmo tempo que voltou a reconhecer que o Congresso Nacional tem prerrogativa de alterar a proposta encaminhada pelo governo, disse torcer para que o texto não sofra ajustes.

"Se o Brasil não fizer uma reforma da Previdência de forma robusta, nós quebraremos", disse o presidente em uma transmissão ao vivo em rede social do filho Eduardo Bolsonaro, deputado do PSL, que o acompanha em visita oficial aos Estados Unidos.

"A gente sabe que a reforma da Previdência é dura. Gostaria de não fazer, mas se não fizer, daqui dois, três anos quebra o Brasil e ninguém recebe nada. Logicamente o Congresso tem autoridade, tem liberdade para fazer alguns ajustes. A gente torce para que não haja nenhum ajuste, mas o Congresso tem esse poder de fazer algum reajuste lá", acrescentou Bolsonaro na transmissão feita na Blair House, onde está hospedado na capital americana.

Na transmissão, Bolsonaro também garantiu que a proposta de reforma da Previdência dos militares, que irá por projeto de lei pois não necessita de mudança na Constituição, seguirá para a Câmara dos Deputados na quarta-feira. O presidente procurou tranquilizar as Forças Armadas afirmando que o texto que será encaminhado será justo.

"Pode ter certeza, essa proposta vai ser justa", disse Bolsonaro, que na terça-feira se reunirá na Casa Branca com o presidente dos EUA, Donald Trump. "Tenham certeza que haverá sensibilidade por parte do Ministério da Defesa para corrigir possíveis equívocos, que podem acontecer, somos seres humanos", acrescentou.

Source Link

« Previous article Ex-presidente do Peru é preso por embriaguez em público nos EUA
Next article » Mudanças em acordo de paz com Farc geram protestos em 5 cidades da Colômbia