Segunda edição do GovTech quer mais projetos para mudar o mundo

Arrancou ontem a segunda edição do concurso de ideias lançado pelo Governo que pretende selecionar projetos já em fase de protótipo que se enquadrem nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

A nova fase do concurso foi apresentada ontem durante a Portugal eHealth Conference, em Lisboa, e segue os mesmos moldes da edição de 2018 que destacou um robot de limpeza de florestas como vencedor.

A submissão de candidaturas já está aberta e decorre até 31 de maio, sendo marcada uma udiência até 25 de junho com os projetos elegiveis. Segue-se a seleção de 6 protótipos finalistas, escolhidos entre a votação do público e o júri, que serão conhecidos a 30 de agosto. A eleição dos 3 vencedores está marcada para a primeira quinzena de setembro.

Entre os prémios para os vencedores há 30 mil euros mas também um protocolo com o Estado para a implemnetação experimental, a incubação por três meses na Rede Nacional de Incubadoras, apoio à internacionalização e a participação no Web Summit.

Toda a informação pode ser obtida no site do GovTech.

Source Link

« Previous article Treinadoras ganham mais espaço, mas ainda são minoria no Brasileiro
Next article » Comcast launches Xfinity Flex, a $5/month streaming box