Se na Copa temos jogadores bambos, no surfe o Brasil segue firme e forte

Créditos de imagem: WSL / Divulgação / Tostee, Arquivo pessoal/Instagram, WSL / Cestari / Divulgação.

Por Janaína Pedroso

Se por um lado temos Neymar Jr. nos gramados com seu talento, mas também com suas intermináveis quedas e exageros. Por outro lado, Medina e Toledo seguem com bravura e sangue nos olhos em uma das principais etapas do Tour Mundial.

No gramado o lance pode até estar meio nutela, mas nos mares o bicho pega e fica raiz. Como bem disse Filipe Toledo no release divulgado pela Liga esta tarde.

“Naquela onda que recebi 9,5, minhas pernas estavam queimando depois de tantas manobras”, contou Filipe Toledo.

Ave Filipe!? O que seria de nós sem a bravura e todo o comprometimento na execução de manobras de altíssimo risco que o atleta executa?

Ano passado, o menino nascido em Ubatuba deu alegria aos fãs pelo mundo, faturou o caneco e virou rei em J-Bay. Será que este ano ele repete a dose?

Já Medina que no ano passado saiu nas semifinais, será que este ano ele dá o troco e fatura de uma vez por todas J-Bay?

Tatuagens e afins

Para eternizar a vitória no ano passado, Filipe Toledo tatuou um leão no peito. O brasileiro é fã de tatuagem e coleciona uma extensa lista de desenhos pelo corpo. Porém, parece estar longe de hábitos metrossexuais de jogadores como David Beckham ou Ricardo Quaresma.

Medina é outro que coleciona algumas tatuagens pelo corpo, e apesar de fazer uma linha mais “soft”, todo amigo das celebs globais e curtir funk e pagode. Quando entra na água o menino é hardcore, punk rock na veia! E no final das contas é isso que vale!

Independente de gosto musical, penteados, tatuagens e afins, a dupla brasileira segue com a maestria de velhos guerreiros como Garrincha e Pelé. Já que Filipe e Gabriel são os únicos combatentes brasileiros que ainda restam na África do Sul.

E neste palco não tem gramado perfeito muito menos estádios de bilhões e intermináveis áreas VIPs. Na Copa do Surfe a água é gelada, o fundo é de pedra, e seus adversários estão longe de serem somente surfistas rivais.

Talvez, neste jogo o principal oponente seja mesmo uma das criaturas mais temíveis e fascinantes do planeta: os poderosos tubarões brancos!

O gosto amargo do ataque

Quem é capaz de esquecer o fatídico julho de 2016, quando durante a final do evento o australiano sofreu uma tentativa de ataque?