Scout da Fifa mostra 'jogo de compadres' entre Japão e Polônia

A Fifa liberou os dados do seu scout na primeira fase. A tabela da distância percorrida pelas equipes mostra que Japão e Polônia se pouparam visivelmente na partida que deu a vaga aos orientais e a única vitória aos europeus.

Segundo a Fifa, nos 48 jogos da fase, cada equipe correu em média 104 km por partida, entre o mínimo de 80 e o máximo de 116 km. Das 96 participações, 69 ficaram entre 100 e 110 km.

Só duas equipes correram menos de 89 km numa partida: o Japão (83 km), contra a Polônia, e a Polônia (80 km), contra o Japão. Nessa partida, a partir dos 28min do segundo tempo, os japoneses deixaram de atacar porque a Colômbia havia marcado um gol contra Senegal, o que os deixava em segundo lugar no grupo H. A Polônia, que vencia por 1 a 0, também não buscou o segundo gol, que desclassificaria os japoneses.

Não há evidência de que as decisões das duas equipes de se poupar tenham sido coordenadas. Mas é fato que a Polônia nesse jogo percorreu menos de 75% da média dos dois anteriores.

Na Copa em geral, houve bastante equilíbrio nesse quesito. A média de distância dos que se classificaram foi 1% inferior à dos que caíram fora: 103,4 km x 104,6 km. Dos 10 que mais correram, 7 foram eliminados.

O Brasil ficou numa posição intermediária, em 14º lugar (104,3 km/j).

A Alemanha, eliminada na primeira fase, e acusada de falta de empenho, foi a segunda equipe que mais correu: 112 km/j, atrás apenas da Sérvia. Na derrota para a Coreia do Sul, percorreu 115 km, a segunda maior marca da Copa.

Source link

« Previous article Moraes, ministro do STF, nega pedido de Lula e o mantém preso
Next article » BRF anuncia venda de operações na Argentina, Europa e Tailândia