Sabe quais são os desafios dos smartphones 5G? A Qualcomm responde

Os problemas de antena ou a drenagem rápida da bateria, eis alguns dos desafios que as fabricantes necessitam ultrapassar para tornar o 5G main stream.

Já falta pouco para a chegada da primeira vaga de smartphones compatíveis com a quinta geração mobile, muitos deles serão certamente revelados na próxima edição da Mobile World Congress, que arranca no dia 25 de janeiro. Em entrevista à Digital Trends, Ignacio Contreras, o diretor de marketing do produto da Qualcomm, falou sobre os desafios, e ao mesmo tempo, preocupações das pessoas sobre a tecnologia 5G.

Um dos desafios referido é a colocação da antena na lateral dos equipamentos, design que poderá impedir a propagação do sinal 5G, caso as pessoas agarrem no smartphone nessa parte. Para solucionar esse problema, a Qualcomm adicionou três antenas para o design de referência dos smartphones. Na prática, se as pessoas taparem uma antena, terão as outras duas a funcionar.

blank.pngIgnacio Contreras mostrou um design de referência da Qualcomm para um smartphone 5G ao Digital Trends.

O outro desafio que mais tem preocupado as pessoas diz respeito à autonomia dos equipamentos, devido à maior circulação de dados, tendo em conta as altas velocidades do 5G. Mais uma vez, a Qualcomm avançou com uma solução através da criação de uma tecnologia apelidada de CDRX (Connected Mode Diversity Reception). Na prática, esta tecnologia obriga os dados a chegarem ao telefone em “rajadas”, invés de manter o fluxo constante das informações.

O representante da Qualcomm terminou a entrevista deixando no ar que durante a Mobile World Congress, praticamente todas as fabricantes terão produtos 5G para mostrar nos seus smartphones de topo, embora não tenha avançado quem.

Source Link

« Previous article Trump declara emergência nacional para construir muro na fronteira com o México
Next article » Samsung Galaxy Note8 starts receiving stable Android 9.0 Pie with One UI