Recordista mundial da maratona quer quebrar a marca de 2 horas na modalidade

Entre fim de setembro e início de outubro deste ano a história da maratona pode ter um novo marco: o de um atleta completar os seus 42,195 quilômetros em menos de duas horas.

O desafio será enfrentado pelo atual recordista mundial na modalidade, Eliud Kipchoge. Em provas oficiais, ele detém os dois melhores tempos: 2h01min39seg, em Berlim, em 2018; e 2h02min37seg, em Londres, neste ano.

O anúncio foi feito na segunda-feira (6), data em que, há 55 anos, Roger Bannister correu uma milha (cerca de 1,6 km) em menos de 4 minutos.

Para que a marca seja alcançada, são necessárias algumas condições que facilitem a performance do atleta, como um local plano e batedores para cortar o vento. O site oficial do desafio informa que uma variedade de circuitos fechados está sendo analisada.

Porém, mesmo que Kipchoge conquiste o feito, o tempo não conta como recorde oficial, pois por ter condições (quase) perfeitas, não obedece aos requisitos necessários para constar no ranking.

Em rede social, o maratonista explicou porque ele pode bater a marca. A primeira razão é a experiência adquirida em Monza (Itália), em maio de 2017, quando ele participou de um evento criado especialmente para a quebra da barreira de 2 horas (como será feito agora). À época, ele completou o circuito em 2h00min25seg.

Em segundo lugar, Kipchoge destaca que detém o recorde mundial, o que lhe dá mais confiança para baixar o tempo. Ele fala ainda de sua consistência na modalidade, pois ganhou diversas provas e fez alguns dos melhores tempos registrados.

O queniano afirma ainda que acredita em si e em todo o seu time e que “ainda está com fome para correr abaixo de duas horas”. Veja abaixo o vídeo completo, em inglês.

Source Link

« Previous article Rebeldes do Iêmen confirmam retirada iminente no oeste do país
Next article » Samsung Galaxy A7 (2018) and Galaxy A9 (2018) get price cuts in India