Propaganda do PT sobre tortura na ditadura foi testada com eleitores de Bolsonaro

O PT testou a propaganda eleitoral que aborda o tema da tortura em grupos de eleitores de Jair Bolsonaro, do PSL. A primeira reação foi o silêncio. 

SERÁ? 

Conforme a discussão sobre a peça evoluiu, alguns levantavam dúvidas sobre a veracidade dos depoimentos de vítimas do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, condenado por tortura e sempre homenageado por Bolsonaro.

MEMÓRIA 

A legenda pretende seguir exibindo depoimentos de vítimas da ditadura, ainda que o impacto causado por eles não consiga virar o resultado das pesquisas.

MEMÓRIA 2 

A ideia é se posicionar desde já como oposição contundente e com bandeiras claras contra um eventual governo do capitão reformado.

TEJE PRESO 

A declaração do general Eliéser Girão Monteiro Filho, eleito deputado pelo PSL do Rio Grande do Norte, que defendeu o impeachment e até a prisão de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que soltam políticos acusados de corrupção gerou mal estar na corte.

CONTA PRÓPRIA 

Por meio de interlocutores comuns, o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, uma das pessoas mais próximas de Bolsonaro, fez chegar ao STF que a opinião, além de imprópria, não seria compartilhada pelo presidenciável.

CONVITE 

O ex-ministro Carlos Ayres Britto, do STF, foi convidado para um encontro de advogados e juristas em apoio a Haddad, nesta quinta (18), em SP. Ainda não tinha dado resposta até a noite de quarta (17).

PICHAÇÃO 

Um banheiro feminino da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) foi pichado com frase que dizia: “Negrada vai morrer. Aqui é Bolsonaro”.

POSIÇÃO 

A frase foi apagada. A instituição diz que repudia de forma “veemente qualquer manifestação de caráter sectário” e afirma que “não será tolerada nenhuma manifestação discriminatória nas dependências deste campus”.

POSIÇÃO 2 

A universidade informa ainda que, na terça (16), foi feita uma vistoria no campus para identificar outras manifestações como a pichação e que está buscando identificar o responsável.

TROFÉU ABACAXI

​Os atores Stepan Nercessian, Eduardo Sterblitch, Gianne Albertoni e Rodrigo Pandolfo integram o elenco do filme “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, que teve sua pré-estreia na terça (16), no Instituto Tomie Ohtake. O diretor do longa, Andrucha Waddington, e o relações públicas Helinho Calfat passaram por lá. 

PÁGINAS 

Anielle Franco está escrevendo um livro em homenagem à irmã, a vereadora Marielle Franco, assassinada a tiros no Rio em março.

PÁGINAS 2 

Com o nome provisório de “Cartas para Marielle”, a obra reunirá fotos, depoimentos e cartas à vereadora escritas pela família e será publicada pelo selo Sueli Carneiro, da ativista Djamila Ribeiro.

SOM 

Os músicos que estão em turnê com o ex-líder do Pink Floyd, Roger Waters, procuraram Milton Nascimento para regravar com ele a música “Tema dos Deuses”, de 1973.

SOM 2 

Na sexta (26), dia seguinte ao show do britânico no Rio de Janeiro, os músicos Jonathan Wilson (guitarra), Joey Waronker (bateria) e Gus Seyffert (baixo) vão para Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde Milton mora atualmente.

REUNIÃO 

Os atores Malu Mader, Eva Wilma, Marco Nanini, Odilon Wagner e Marcos Breda e o diretor Roberto Gervitz participarão da sessão especial do filme “Feliz Ano Velho” que será exibida no dia 26 deste mês, durante a Mostra Internacional de Cinema. O longa completou 30 anos em 2018.

NOVA CASA 

O Adote um Boa Noite, projeto do TJ-SP (Tribunal de Justiça de SP) que busca dar visibilidade para maiores de oito anos que esperam por uma adoção, conseguiu, em seu primeiro ano, que quatro crianças ganhassem um novo lar. Além disso, outros 17 processos estão em andamento.

FOLCLORE 

O Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, órgão do Iphan, vai avaliar a proposta de registro do Complexo Cultural do Boi Bumbá do Médio Amazonas e Parintins, no Amazonas, como patrimônio cultural do Brasil. As reuniões ocorrem nos dias 8 e 9 de novembro, em Belém. 

BOA CAUSA

O cineasta Fernando Grostein Andrade esteve no leilão beneficente de lançamento da marca Tereza, na terça (16), no espaço Civi-Co. O evento foi promovido pelo Instituto Humanitas360, presidido por Patrícia Villela Marino, mulher do banqueiro Ricardo Villela Marino. A diretora do Centro de Reeducação Feminino do Pará, Carmen Botelho, e o designer Renato Imbroisi também compareceram.

CURTO-CIRCUITO

Ivete Sangalo participa de festa da Le Lis Blanc no Jockey de SP. Na quinta (18), a partir das 19h30.

A estilista Priscilla França abre loja no Chez Oscar, na rua Oscar Freire. Na quinta (18), às 10h. 

Reis Friede assume na quinta (18) como membro da Academia Brasileira de Defesa.

Leandro Augusto Ramozzi Chiarottino palestra na quinta (18), às 8h30, na Azimut Brasil.

Gê Orthof e Gisele Camargo expõem na quinta (18) na Luciana Caravello Arte Contemporânea.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO

Source link

« Previous article Irmã de Marielle Franco está escrevendo livro em homenagem à vereadora assassinada
Next article » Benfica procura ajuda de empresa de cibersegurança russa no caso dos emails partilhados