Promotor cobra fiscalização sobre venda de bebidas alcoólicas na Paulista

O promotor Eduardo Dias, da infância e da Juventude, enviou ofício a órgãos da Prefeitura de SP e do governo cobrando uma maior fiscalização para coibir a venda de bebidas a menores de idade na avenida Paulista —especialmente aos domingos.

ALERTA 

Ele tomou a iniciativa depois de relatos feitos numa reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) dos Jardins e Paulista, que relataram rolezinhos e consumo de bebida na região do Masp.

FECHA TUDO 

No encontro estavam também representantes da PM e da Guarda Civil Metropolitana. Alguns participantes chegaram a defender a revogação da lei que permite o fechamento da avenida aos domingos.

ETERNA VIGILÂNCIA 

O promotor, que é contra a ideia, diz que na verdade as autoridades devem “cumprir a lei estadual e municipal de acesso a bebida para menores”, o que hoje não ocorre.

NOVA DIREÇÃO 

Os líderes do PT mais ligados a Lula trabalham com a possibilidade de um endurecimento das regras estabelecidas para ele na cadeia, muitas delas definidas pela Polícia Federal com a anuência da vara de execução penal de Curitiba. A partir de janeiro, a corporação estará sob o comando do novo ministro da Justiça, Sergio Moro.

BEM DE LONGE 

A Defensoria Pública da União (DPU) autorizou o defensor Felipe Dezorzi Borges a seguir trabalhando a distância —agora a partir de Otawa, no Canadá, para onde ele se mudará depois de uma temporada em Bridgetown, em Barbados.

BEM DE PERTO 

O motivo: a mulher dele, que é diplomata, ocupará um cargo na embaixada brasileira da cidade canadense.  

CATRACA 

O secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, tem andado de ônibus pela cidade nos horários de pico. O objetivo é verificar o atendimento, o cumprimento de horários e outros aspectos da operação. A dificuldade de manobrar em ruas estreitas foi um dos pontos já observados. 

QUADRO A QUADRO

O quadrinista Ivan Reis e o cartunista Joe Prado foram à abertura para convidados da exposição “Quadrinhos”, no MIS, na terça (13). O curador da mostra, Ivan Costa, o diretor de gestão e finanças do museu,  Jacques Kan, e o cenógrafo Marcelo Jackow também estiveram no evento. 

REI POSTO 

A declaração de Silvio Santos dizendo que Jair Bolsonaro foi o primeiro presidente a ligar para o Teleton em 21 anos, no sábado (10), fez a alegria de apoiadores do capitão reformado. 

 


Os que são contrários reagiram postando nas redes sociais um vídeo que o então presidente Lula fez em 2008 pedindo doações para o projeto.

REI MORTO 

A emissora reforça que Bolsonaro foi o primeiro presidente a entrar em contato por vontade própria ao vivo, “e ainda para fazer uma doação”. “Em 2008, a produção fez um pedido para que o presidente Lula enviasse uma mensagem para o Teleton. Nem o Silvio sabia. Entrou gravado”, afirma a empresa.

CORTE 

“Para o SBT, todos os presidentes são importantes. Prova disso é que o próprio apresentador Silvio Santos já recebeu em seu programa vários eleitos como Fernando Henrique Cardoso, Lula e Michel Temer”. 

BOA 

A ONG Turma do Bem fechou uma parceria com a marca Animale para a criação de uma camiseta exclusiva da grife em benefício do projeto Apolônias do Bem, que oferece tratamento odontológico a mulheres que tiveram suas dentições afetadas por agressões.

CAUSA 

Batizada Sorriso do Bem, a campanha tem a participação de mulheres como a apresentadora Rafa Brites e a atriz Zezé Mota e comercializará 5.000 camisetas. A renda obtida será revertida para o projeto. 

 


“São mulheres ajudando mulheres”, diz o dentista Fábio Bibancos, fundador da ONG.

CONDIÇÃO HUMANA

A peça “Estado de Sítio”, que tem direção de Gabriel Villela, estreou na semana passada, no Sesc Vila Mariana. O espetáculo conta com os atores Pedro Inoue, Mariana Elisabetsky e Claudio Fontana no elenco. A apresentadora Marília Gabriela assistiu à sessão.

CURTO-CIRCUITO

Lili Tedde participa de conversa sobre as inspirações do livro “Bloom - A Terra Chama”. Neste sábado (17), às 14h, no Teatro Unibes Cultural. 

A atrista Cláudia Miller apresenta o projeto “Coleção” a partir de terça (20), no Sesc Avenida Paulista. 

O Centro de Convenções Transamérica Expo Center, em São Paulo, recebe congressos da Semana Brasileira do Aparelho Digestivo e da Semana Panamericana de Enfermidades Digestivas. Deste sábado (17) a terça (20). 

Source link

« Previous article Black Friday: antes nunca do que tarde
Next article » Encontrado submarino argentino desaparecido há um ano