Projeto Repórter do Futuro aceita inscrições de estudantes para módulo sobre conflitos armados

O projeto Repórter do Futuro está aceitando até 16 de julho inscrições de estudantes universitários da área de comunicação social para o módulo de cobertura de conflitos e outras situações de violência.

Em sua 17ª edição, o curso, que é realizado pela Oboré em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e com o Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD), acontecerá entre 29 de julho e 26 de agosto, sempre aos sábados.

Durante os encontros, os participantes passarão por palestras e coletivas de imprensa com especialistas da área, como os jornalistas da Folha Patrícia Campos Mello e Lalo de Almeida. Depois, eles deverão produzir e publicar reportagens que reflitam os temas discutidos.

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário online e comparecer a um encontro de seleção no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (rua Rego Freitas, 530, sobreloja) em 21 de julho. Na ocasião, será realizado um teste para a definição dos 20 participantes do módulo.

O treinamento é gratuito, embora seja necessário entregar um cheque caução de R$ 937,00 que só será descontado caso o estudante não cumpra com as atividades propostas.

É possível consultar mais detalhes sobre a programação e o processo seletivo no link.

Source link

« Previous article Neymar diz que mexicanos falaram demais e foram para casa
Next article » Vale participa de processo de prorrogação antecipada de concessões ferroviárias