Professor é morto dentro de escola em Goiás; adolescente é apreendido

Foi apreendido na manhã desta quarta-feira (1) o jovem suspeito de ter assassinado o professor Júlio César Barroso de Sousa, 41, em Valparaíso (GO).

O crime ocorreu por volta de 15h da terça-feira (30), na Escola Estadual Céu Azul, a 35 km de Brasília . Segundo a Polícia Civil, o professor e o aluno, matriculado no segundo ano do ensino médio, tiveram uma discussão pela manhã. O adolescente então voltou ao colégio à tarde e disparou contra ele na sala dos professores.

A Polícia Militar, o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas Sousa não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Responsável pela investigação, o delegado Rafael Abrão afirmou que o crime ocorreu por vingança, já que Sousa, que também era coordenador do colégio, teria repreendido o aluno por ter brigado com uma professora.

O adolescente, de 17 anos, atirou primeiro nas costas do docente, que tentou correr, mas foi atingido na cabeça quando estava no chão.

"Júlio teria dito que iria transferir o aluno, já que ele dava muito problema. Discutiu com uma professora, a xingou e disse que iria matá-la. Então, o coordenador disse que iria mudá-lo de escola e chamaria a polícia. Tudo isso aconteceu de manhã. À tarde ele voltou, e cometeu o crime. Foi a sangue frio", disse o delegado.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na hora do intervalo. "Houve pânico, corre-corre e gritaria", afirma Abrão.

Ele também conta que muitos jovens se esconderam dentro das salas e chegaram a pensar que se tratava de um massacre.

De acordo com o delegado, o adolescente já tinha antecedentes por ato infracional "análogo a roubo" e foi encontrado na casa de um amigo, no bairro do Pedregal, a 40 minutos de Valparaíso. 

Sousa deixa uma filha de três anos e um filho de seis.

Ele estava havia apenas quatro meses na escola estadual Céu em Azul, em Valparaíso (GO), e era tido pelos colegas como uma pessoa tranquila e educada.

Seus colegas de trabalho se reuniram na manhã desta quarta-feira para homenageá-lo. Vestidos de preto e exibindo um cartaz de luto na porta do colégio, pediram segurança.

Source Link

« Previous article Pixel 3a's retail pricing and packaging leaks in ‘purple-ish' color
Next article » Palmeirenses revivem era do rádio, mas esbarram em Messi e desenho