Procuradoria quer que ministro justifique carta a escolas com slogan de campanha

O Ministério Público Federal quer que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, apresente a justificativa para a carta enviada às escolas em que se pedia filmagem de alunos cantando o Hino Nacional e a repetição do slogan da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Ministro da Educação 15465376845c2e4ad412a21_1546537684_3x2_md.jpg ic_save.svg

Ícone seta para esquerda Ícone seta para direita

ic_share.svg Leia Mais

Ícone fechar

Voltar

Ver novamente Ícone seta para esquerda Voltar

Ícone seta para cima Ícone seta para baixo Ícone seta para esquerda Voltar Compartilhe

Ícone Facebook Facebook Ícone Whatsapp Whatsapp Ícone Twitter Twitter Ícone de messenger Messenger Ícone Pinterest Pinterest Ícone Linkedin Linkedin Ícone de envelope E-mail Ícone de linkCadeado representando um link Copiar link Ícone fechar

spin.gif

O Grupo de Trabalho de Educação em Direitos Humanos da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão deu o prazo de 24 horas para os esclarecimentos. O ofício cita 17 preceitos constitucionais e legais, sobretudo do ECA (Estatuto da Crianca e Adolescente) que seriam desrespeitados com o recado do MEC.

Quem assina o ofício é procurador Federal dos Direitos do Cidadão Substituto, Domingos Sávio Dresch da Silveira.

Após a repercussão negativa, o ministro disse nesta terça-feira (26) que a inclusão do slogan de campanha foi um erro. Também teria sido um erro o pedido de filmagens dos alunos sem autorização.

O MEC informou por nota que uma nova carta será encaminhada para as escolas, sem o slogan do governo. As filmagens devem agora ser autorizadas pelas famílias.
 

Source Link

« Previous article Discurso antipolítica de Bolsonaro emperra aprovação da reforma, diz Rodrigo Maia
Next article » Dobra o número de desertores venezuelanos na Colômbia