Prédio que abriga escola primária desaba em Lagos, na Nigéria

Um prédio que abrigava uma escola de ensino primário desmoronou na capital da Nigéria, Lagos, nesta quarta (13). Cerca de 100 alunos estavam no local, além de funcionários. As informações são da agência Reuters. 

Ibrahim Farinloye, porta-voz da agência nacional de emergência, disse que não há notificações de óbitos até o momento, mas afirmou que a maioria das pessoas está soterrada. Funcionários estão trabalhando nos escombros e centenas de pessoas acompanham os resgates. Oito crianças já foram resgatadas.

O prédio de três andares, que ficava na região de Ita-faji, desmoronou por volta de 10h (horário local). A escola ocupava o terceiro andar da edificação.

A agência Reuters relata que há ambulâncias, caminhões de bombeiros e uma empilhadeira no local. Policiais e funcionários da Cruz Vermelha também estão a postos.

A Nigéria sofre frequentemente com a queda de edifícios, dada a qualidade ruim dos materiais de construção utilizados e a pouca fiscalização. Em 2016, mais de 100 pessoas morreram quando uma igreja caiu na região sudeste do país.

Source Link

« Previous article Robôs e gravações de propaganda são os novos infernos dos consumidores
Next article » Jade Raymond assume vice-presidência da Google. Vai ficar responsável por departamento gaming?