Por segurança e TV, semi terá jogo na segunda e irrita Santos
A definição da data do jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista envolvendo Santos e Corinthians não agradou aos dirigentes dos dois clubes em reunião realizada nesta quinta-feira na sede da Federação Paulista de Futebol.
A entidade marcou a partida, que vai definir um dos finalistas do Estadual para o dia 8 de abril, para segunda-feira (8), às 20h. O jogo de ida será no domingo (31), às 16h. Palmeiras e São Paulo disputam a outra semi, sábado (30) e domingo (7).
Após o encontro que definiu as datas nesta quinta (28), José Carlos Peres, presidente do Santos afirmou estar insatisfeito com a definição da data.
"Eu lamento muito, pois não gostei da segunda-feira. O jogo merecia uma data como domingo ou sábado, mas a televisão resolveu colocar na segunda e somos obrigados a seguir o rito, pois assinamos o contrato", afirmou Peres.
Peres disse que o santista será prejudicado pelo fato de a partida decisiva não ser disputada num final de semana.
"A segunda é dia de trabalho, com trânsito. Isso tudo prejudica o espetáculo. A TV nos paga e temos que obedecer", afirmou.
A Globo é a detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista. Exibe as partidas com exclusividade nos seus canais de TV aberta e fechada (SporTV e Premier). O valor pago pelo acordo não é revelado pela federação e pela emissora.
"Se fosse o Corinthians o mandante, também não me agradaria. Mas infelizmente é o calendário que está aí e temos que cumprir", disse Andrés Sanchez.
Segundo o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro de Barros, as datas foram acordadas com a anuência dos clubes.
“Consultei os dois antes. Não foi a posição que eles me passaram [que eram contra]. Falei que, para ter a inversão dos jogos transmitidos na TV aberta, a única opção era segunda. Como cabia tecnicamente, já que o Corinthians não joga e o Santos só joga na quinta, os clubes decidiram em conjunto com a gente”, afirmou.
De acordo com a federação, no domingo seria inviável realizar o jogo pois outro clássico, entre Palmeiras e São Paulo, também ser realizado na capital paulista. Autoridades de segurança não liberam dois clássicos na cidade.
Na segunda, a semifinal será transmitida no SporTV, num horário de jogos criado para atender a grade da emissora. No Brasileiro e nos estaduais, são disputadas partidas às 20h, que são seguidas do programa Bem Amigos.
Confira os dias, horários e transmissões das semifinais do Paulista
Sábado (30)
18h São Paulo x Palmeiras - Pay-per-view
Domingo (31)
16h Corinthians x Santos - Globo
Domingo (7)
16h Palmeiras x São Paulo - Globo
Segunda (8)
20h Santos x Corinthians - Pay-per-view