Por segurança e TV, semi terá jogo na segunda e irrita Santos

A definição da data do jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista envolvendo Santos e Corinthians não agradou aos dirigentes dos dois clubes em reunião realizada nesta quinta-feira na sede da Federação Paulista de Futebol.

A entidade marcou a partida, que vai definir um dos finalistas do Estadual para o dia 8 de abril, para segunda-feira (8), às 20h. O jogo de ida será no domingo (31), às 16h. Palmeiras e São Paulo disputam a outra semi, sábado (30) e domingo (7). 

Após o encontro que definiu as datas nesta quinta (28), José Carlos Peres, presidente do Santos afirmou estar insatisfeito com a definição da data. 

"Eu lamento muito, pois não gostei da segunda-feira. O jogo merecia uma data como domingo ou sábado, mas a televisão resolveu colocar na segunda e somos obrigados a seguir o rito, pois assinamos o contrato", afirmou Peres.

Peres disse que o santista será prejudicado pelo fato de a partida decisiva não ser disputada num final de semana.

"A segunda é dia de trabalho, com trânsito. Isso tudo prejudica o espetáculo. A TV nos paga e temos que obedecer", afirmou.

A Globo é a detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista. Exibe as partidas com exclusividade nos seus canais de TV aberta e fechada (SporTV e Premier). O valor pago pelo acordo não é revelado pela federação e pela emissora. 

"Se fosse o Corinthians o mandante, também não me agradaria. Mas infelizmente é o calendário que está aí e temos que cumprir", disse Andrés Sanchez.

Segundo o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro de Barros, as datas foram acordadas com a anuência dos clubes. 

 “Consultei os dois antes. Não foi a posição que eles me passaram [que eram contra]. Falei que, para ter a inversão dos jogos transmitidos na TV aberta, a única opção era segunda. Como cabia tecnicamente, já que o Corinthians não joga e o Santos só joga na quinta, os clubes decidiram em conjunto com a gente”, afirmou.

De acordo com a federação, no domingo seria inviável realizar o jogo pois outro clássico, entre Palmeiras e São Paulo, também ser realizado na capital paulista. Autoridades de segurança não liberam dois clássicos na cidade. 

Na segunda, a semifinal será transmitida no SporTV, num horário de jogos criado para atender a grade da emissora. No Brasileiro e nos estaduais, são disputadas partidas às 20h, que são seguidas do programa Bem Amigos. 

Confira os dias, horários e transmissões das semifinais do Paulista

Sábado (30)

18h São Paulo x Palmeiras - Pay-per-view ​

Domingo (31)

16h Corinthians x Santos - Globo

Domingo (7)

16h Palmeiras x São Paulo - Globo

Segunda (8)

20h Santos x Corinthians - Pay-per-view

Source Link

« Previous article Três fatores que podem atrapalhar as mulheres na busca por emprego, segundo o LinkedIn
Next article » LG G8 ThinQ will be available in the US on April 11, pre-orders start tomorrow