Por apoio, Ciro pede para participar de reunião decisiva para o centrão

O assunto chegou Ciro Gomes (PDT) vai fazer um último apelo ao bloco capitaneado por PP e DEM na reunião deste sábado (14), em que as siglas devem definir seu rumo na eleição presidencial. Ele pediu para falar com os dirigentes partidários antes da deliberação. Segundo integrantes do grupo, só depois disso, já a sós, é que eles vão tentar decidir se aderem ao pedetista ou ao nome dos tucanos, Geraldo Alckmin. A expectativa é a de que Ciro leve propostas que ajudem a caracterizá-lo como candidato de centro.

Pedra no caminho As maiores resistências a Ciro estão no PRB e no PR. A primeira sigla simpatiza mais com Alckmin. A segunda, com Jair Bolsonaro (PSL). Parte do DEM também não engole o pedetista, mas neste caso o empenho da cúpula pode alinhar a legenda.

Meu tempo Qualquer que seja a decisão, o centrão não pretende anunciá-la neste sábado. A ideia é usar os próximos dias para aparar arestas internas em cada sigla.

Ímã Embora resista a uma aliança com Ciro, a cúpula do PRB admite que, se o PR entrar no grupo e o empresário Josué Alencar (PR-MG) topar a vaga de vice do pedetista, não restará outra opção a não ser aderir a ele.

Quase lá O comandante do PR, Valdemar Costa Neto, porém, deu mais sinais de que deve mesmo fechar com Jair Bolsonaro. Ele disse nesta sexta (13) a um aliado que, hoje, 50% do partido  quer ir com o presidenciável do PSL e só 30% com o centrão.

Quase lá 2 Valdemar tem uma conversa marcada com o grupo de Bolsonaro na terça-feira (17).

Estamos aqui A saída de Flávio Rocha (PRB) da disputa pelo Planalto animou aliados de Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB). Os dois trabalham para tentar atrair o partido, inclusive oferecendo a vaga de vice ao dono da Riachuelo.

Não, obrigado Rocha, no entanto, tem indicado não estar disposto a aceitar a posição.

Será? Apesar de Roberto Jefferson (PTB) ser um dos principais aliados de Geraldo Alckmin, integrantes do PTB vão discutir na reunião da executiva do partido, na quarta (18), a possibilidade de a sigla se aliar a Meirelles.

Veja você Levantamento feito por consultores do PT aponta que, nas eleições de 2012, 2016 e 2014, 109 candidatos de São Paulo conseguiram participar da disputa mesmo com registro indeferido. Eles recorreram a tribunais superiores.

Veja você 2 Segundo as informações coletadas junto ao Tribunal Regional Eleitoral paulista, 60 candidatos, ou seja, 55% dos 109 que tiveram registro indeferido, conseguiram reverter a sentença depois do pleito.

Por que não eu? O advogado Luiz Fernando Pereira, autor do estudo do PT, diz que “se eliminarem o Lula precocemente, o ex-presidente não terá a chance de reverter a inelegibilidade. Chance que deram a todos em São Paulo”.

Teleguiado A ação em que o MBL pede que o Tribunal Superior Eleitoral declare “desde já” a inelegibilidade de Lula, proibindo seu registro na corrida eleitoral e até a citação do nome do petista em pesquisas eleitorais, caiu nas mãos do ministro Admar Gonzaga.

Teleguiado 2 No pedido, o grupo que ganhou fama ao capitanear manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff argumenta que a inelegibilidade de Lula é “evidente”. Admar já defendeu publicamente o veto “de ofício” a candidatos que se enquadrem na Lei da Ficha Limpa.

Data e hora Rodrigo Garcia (DEM) será anunciado no dia 20 como vice na chapa de João Doria (PSDB) ao governo de SP.

Decidi inovar Doria passou a defender um sistema de “Parceria Público-Público”. Seria assim: para tirar projetos do papel, o governo dividiria com as prefeituras gastos de obras em rodovias que não despertem o interesse da iniciativa privada.

TIROTEIO

O Senado vai se debruçar sobre os projetos com muito cuidado. Aumento de despesa precisa de reciprocidade de receita

De Romero Jucá (MDB-RR), líder do governo no Senado, sobre a chamada pauta-bomba que põe em risco a saúde fiscal do país

 

Source link

« Previous article Melania conduz conto da Disney ao desfocar papel decorativo com looks
Next article » Único critério possível para escolher entre França e Croácia é, claro, histórico em relação aos interesses brasileiros