Polícia cumpre mandado de busca em sindicato de ex-presidente do Palmeiras

Mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil na manhã desta terça (14) no Sindafebol (Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional e suas Entidades Estaduais e Ligas), com sede no centro de São Paulo. O sindicato é presidido por Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras.

O pedido foi feito pelo Ministério Público para atender o Inquérito Policial 120/2019 que está no 4º Distrito Policial da capital. Foram apreendidos documentos e computadores na sede do sindicato para apurar possíveis falsificações nas atas de assembleia da entidade. 

O pedido de busca, deferido pela juíza Tamara Priscila Tocci, fala em "pretensas assembleias realizadas pela entidade" e que há "clara incerteza quanto às suas reais realizações". "Haveria certa obscuridade, em especial nas assinaturas ali apostas". A alegação é que as atas de aprovações de contas e eleições tinham muito mais assinaturas de presentes do que existiam na realidade, segundo documento recebido pela Folha.

A denúncia foi feita pelo Ituano e falava sobre parceria com o Ministério do Esporte, feita em 2011, em que o sindicato recebeu R$ 6,2 milhões para realizar cadastro de torcedores organizados. A parceria foi feita sem licitação e sem verificação da expertise do Sindafebol para realizar o trabalho.

Os policiais foram instruídos, segundo uma pessoa envolvida na investigação disse à Folha. para impedir a destruição de documentos e para apreender todas as atas para verificar as assinaturas que estão nas assembleias. Para isso, serão necessárias perícias e exames grafotécnicos.

O processo foi enviado inicialmente para a Justiça Federal e depois repassado para a Justiça do Trabalho por o Sindafebol ser um sindicato. Mais de um ano mais tarde, voltou para São Paulo e foi aberto inquérito no 4º DP. 

A Folha tentou entrar em contato com o Mustafá Contursi, mas não obteve sucesso até o momento.  

Source Link

« Previous article OnePlus Bullets Wireless 2 review
Next article » Eleições parlamentares reforçam poder de Duterte nas Filipinas