Podcast trata de polêmico inquérito aberto pelo STF e embate no Judiciário

Em 14 de março, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, anunciou a abertura de um inquérito para apurar fake news, ameaças e ofensas caluniosas, difamatórias e injuriosas a ministros e seus familiares.

Um mês depois, o ministro Alexandre de Morais, relator do caso, determinou que os sites da revista Crusoé e O Antagonista retirassem do ar reportagem e notas publicadas sobre uma menção a Dias Toffoli feita em um email pelo empresário e delator Marcelo Odebrecht.

Nesta terça-feira (16), Moraes deu continuidade ao inquérito e determinou que a Polícia Federal cumprisse mandados de busca e apreensão. A procuradora-geral, Raquel Dodge, interveio e enviou ofício ao STF em que afirma ter arquivado a investigação. O ministro do STF disse que a manifestação não tem respaldo legal e manteve o inquérito.

O repórter Mario Cesar Carvalho participa do Café da Manhã explicando essa sucessão de fatos e os riscos das decisões do Judiciário.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. 

Source Link

« Previous article Banco de ex-BTG chega ao mercado com frescobol entre os valores
Next article » HP renova portefólio de portáteis com seis novas máquinas