Piloto de motovelocidade morre após acidente em Interlagos

O piloto de motovelocidade Maurício Paludete morreu neste domingo (14) após sofrer um acidente no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele disputava o SuperBike Brasil 2019.

O acidente ocorreu após do término da corrida. Depois da bandeirada, Paludete perdeu o controle da moto na reta dos boxes, passou pelo S do Senna e bateu no guard rail. No momento, a pista estava molhada por causa do tempo chuvoso.

O piloto ficou desacordado e perdeu o capacete. Segundo nota divulgada pelo evento, ele recebeu atendimento no autódromo e foi encaminhado ao Hospital Grajaú, onde morreu. Na nota, o SuperBike Brasil lamentou a morte.

Paludete pertencia à equipe Misano Racing Team e disputava a categoria SuperBike Evolution, criada em 2017. Ele havia largado na 10ª colocação e terminado a prova na sexta posição. 

Em sua décima temporada, o SuperBike Brasil é um evento tradicional de velocidade do calendário brasileiro. Em toda a temporada de 2018, cerca de 250 mil pessoas passaram pelas provas, segundo dados da organização. O calendário deste ano conta com dez etapas, até 8 de dezembro.

"O SuperBike Brasil envia sinceras condolências à família e lamenta profundamente a fatalidade. Desejamos força aos parentes e amigos neste momento de tristeza, que é compartilhado por toda comunidade do evento", publicou a organização.

Source Link

« Previous article Top 10 trending phones of week 15
Next article » Bolsonaro enaltece extinção de conselhos federais com atuação da sociedade civil