PayPal: novas funcionalidades comerciais vão acelerar os pagamentos a empresas

Novo sistema de pagamentos é um compromisso com os clientes comerciais. A tecnológica norte-americana promete acabar com as esperas e garante que os pagamentos dos consumidores vão começar a chegar de forma imediata às empresas.

A PayPal anunciou esta semana que vai adicionar novas funcionalidades aos seus serviços comerciais. De acordo com a empresa, estes melhoramentos deverão torná-los mais amigáveis para as empresas clientes. Uma das novidades é o sistema Funds Now, que garante um pagamento imediato à empresa quando esta conclui uma venda. O dinheiro é imediatamente transferido para a conta da parte vendedora, mesmo que o pagamento ainda esteja a ser processado.

A PayPal explica que uma das reclamações mais frequentes feita pelas empresas com que trabalha, é a demora que precede o acesso ao dinheiro pago pelos consumidores. Em alguns casos, os pagamentos podem demorar 21 dias a chegar à conta do negócio. O Funds Now é uma forma de contornar esta situação e de aumentar a satisfação dos 19,5 milhões de utilizadores empresariais que já regista.

Apesar de garantir um acesso rápido aos fundos, a PayPal sublinha que estes poderão ainda ficar pendentes nos casos em que as empresas forem suspeitas de negócios fraudulentos, ou caso haja a suspeita de que o cliente teve a sua conta hackada.

A funcionalidade, que é gratuita, já chegou ao Reino Unido, Austrália e EUA, mas a tecnológica já confirmou que está a trabalhar para a fazer chegar a novos mercados muito em breve.

Source link

« Previous article Jeff Bezos, CEO da Amazon, lança fundo filantrópico de US$ 2 bilhões
Next article » Fim da aventura no centro