Passageiros deixam avião após oficial de Justiça impedir voo por dívidas da Avianca

Passageiros e tripulação de um voo da Avianca tiveram de descer de um avião na noite desta terça-feira (4), no aeroporto de Brasília, após a Justiça pedir execução do arresto da aeronave.

O oficial de Justiça impediu a decolagem ao cumprir uma ordem judicial que atende ao pedido de um dos credores da Avianca para reaver a aeronave. O voo estava marcado para as 19h, com destino a Congonhas, São Paulo. 

Dois arrendadores conseguiram liminar para a apreensão de aeronaves, e duas delas estavam em Brasília, no aeroporto Juscelino Kubitscheck.

A ​Avianca conseguiu a suspensão das liminares, mas o oficial já haviam se deslocado para o aeroporto.

O voo foi remarcado pela segunda vez, e agora, segundo Avianca, deverá sair às 0h30. Inicialmente, a administração do aeroporto havia dito que a saída seria às 22h.

Segundo um dos passageiros, eles embarcaram às 18h30 e tiveram de sair da aeronave por volta das 20h.

Em nota, a Avianca Brasil disse que tomou as medidas necessárias, que os passageiros impactados estão sendo atendidos e que segue operando normalmente.

A companhia entrou com o pedido de recuperação judicial no início do ano e, em março, assinou um acordo para vender uma parte da empresa para a concorrente Azul.

No último dia 19, a Sumisho, que arrenda um motor de avião para a companhia, conseguiu liminar para retomar o equipamento da companhia aérea por falta de pagamento. O aluguel estava atrasado desde o segundo semestre de 2018.

Source Link

« Previous article vivo V1901 reveled by TENAA certification listing
Next article » EUA e Coreia do Sul dão início à era da internet 5G