Palmeiras terá sequência tranquila na reta final do Brasileiro

O prejuízo do Palmeiras pelo empate em 1 a 1 deste domingo (10) com o Atlético-MG poderia ter sido maior se os concorrentes ao título nacional tivessem tido melhor desempenho na rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional tropeçou diante do Ceará fora de casa, empatando por 1 a 1. Já o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo no sábado (10) por 2 a 1.

Com o empate, conquistado após gol de pênalti de Bruno Henrique –Elias havia aberto o placar para o Atlético-MG–, a equipe paulista chegou aos 67 pontos e manteve a diferença de cinco para os gaúchos. Também ampliou para sete a distância para o clube carioca, terceiro colocado.

A sequência na tabela anima ainda mais os torcedores palmeirenses. Das cinco rodadas restantes no torneio, o time disputará três em casa, inclusive a próxima partida contra o Fluminense, quarta (14).

Daí em diante, o Palmeiras enfrentará três rivais que estão na zona de rebaixamento: o lanterna Paraná, o atual 18º colocado América-MG e o Vitória, hoje na 17ª posição.

Também terá pela frente o Vasco, que perdeu para o Grêmio por 2 a 1 neste domingo e está apenas três pontos acima da zona do descenso.

O confronto em São Januário na penúltima rodada do Brasileiro, inclusive, pode sacramentar o título alviverde caso a diferença para o Internacional se mantenha a mesma de agora.

O Internacional também terá três jogos disputados em casa e encara só dois times da zona do rebaixamento (América-MG e Paraná).

Se por acaso a distância entre Palmeiras e Internacional aumentar mais dois pontos nas próximas três partidas, o clube paulista terá a chance de confirmar a conquista do troféu diante de sua torcida, contra o América-MG, dia 21.

Já o Flamengo deu adeus virtualmente à disputa pelo título brasileiro após a derrota no Engenhão.
Seus próximos jogos serão: Santos (em casa), Sport (fora), Grêmio (casa), Cruzeiro (fora) e Atlético-PR (casa).

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, pediu atenção para sua equipe nos próximos jogos e afirmou ainda estar em dívida com o clube.

“Não ganhamos nada, são cinco pontos. Temos que manter esse foco, nossos jogadores equilibrados, já pensando no Fluminense. Eu não esperava essa situação no Brasileiro, eu esperava passar na Libertadores e na Copa do Brasil e eu não passei. Estou devendo algo ao Palmeiras”, disse em entrevista coletiva.

Esse foi o quarto empate de Scolari no Campeonato Brasileiro desde que retornou ao clube, há cerca de três meses.

Anunciado como técnico no dia 26 de julho, Felipão comandou a equipe alviverde pela primeira vez no Nacional diante do América-MG, em partida que terminou empatada por 0 a 0.

Desde então, foram mais três igualdades e 12 vitórias na competição, totalizando um aproveitamento de 83,3%.

O número é maior do que o dos outros comandantes que figuram entre os quatro primeiros colocados.
Odair Hellmann, do Internacional, conquistou 62,6% dos pontos que disputou. Já Dorival Júnior (que assumiu o Flamengo no final de setembro) tem 57,1%, e Renato Gaúcho, do Grêmio, 58,6%.

Source link

« Previous article Muito foi feito, há muito a fazer
Next article » SpaceX e Blue Origin têm nova rival no lançamento de foguetões “baratos”